O técnico Dado Cavalcanti será o novo comandante do Paraná Clube para a reta final do Campeonato Brasileiro e para o início da próxima temporada. O treinador, desempregado desde julho, quando deixou o comando do Paysandu, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele vai ser apresentado oficialmente na sexta-feira (19) e assinará contrato até o final de 2019.

Segundo apurou a reportagem da Tribuna do Paraná, o presidente Leonardo Oliveira esteve em São Paulo acertando os últimos detalhes com o empresário do treinador, Christiano Lamardo. Junto com ele, virão o auxiliar-técnico Pedro Grama e o preparador físico Fred Pozzebon.

+ Leia mais: Com nova troca, Paraná Clube mantém rotina de mudanças

Esta será a segunda passagem de Dado Cavalcanti pelo Paraná Clube. O treinador comandou o Tricolor em 2013, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, quando quase conseguiu o acesso à primeira divisão. Naquele ano, as questões financeiras e o atraso no pagamento dos salários dos jogadores acabaram fazendo a diferença para que o time paranista não conseguisse retornar à Série A.

O técnico comandou o Tricolor durante toda a Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. O time paranista fechou sua participação com 59 pontos e na oitava colocação. Em 38 rodadas, foram 16 vitórias, 9 empates e 13 derrotas. O time paranista ficou somente três pontos atrás que o Figueirense, primeiro time do G4 daquele ano.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Depois do Paraná, Dado Cavalcanti continuou em Curitiba e foi comandar o Coritiba, mas não teve uma boa passagem pelo rival. Ainda em 2014, o treinador comandou a Ponte Preta e o Náutico. Nos últimos anos, o futuro técnico paranista teve passagens também por Ceará, CRB, novamente o Náutico e o próprio Paysandu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!