Alviverde

Coritiba quer garantir a vaga no tempo normal de partida

Sem a zaga titular, mas com o talismã Ariel de volta à equipe, o Coritiba tenta a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil diante do Avaí. Mesmo com a vantagem de poder empatar por 0 a 0, o Alviverde promete partir para cima dos catarinenses para não ter que usar a vantagem do regulamento por ter marcado um gol fora no empate por 1 a 1 em Florianópolis.

No entanto, o respeito ao adversário de Série A é grande e as penalidades foram treinadas à exaustão para qualquer eventualidade. O confronto contra o Leão da Ilha começa às 21h50 no Couto Pereira. “Vamos enfrentar o Avaí, sabemos que é um jogo difícil, mas não trabalhamos com outro plano que não seja de uma classificação”, avisa o técnico Ney Franco. Por isso, ele repetiu a lição de casa feita no jogo de ida e levantou todas as informações sobre o adversário. “Além de termos enfrentado o Avaí lá, este final de semana o Edison Borges (auxiliar) esteve em Joinville e acompanhou a derrota deles por 3 a 2”, revela. E pelo sim, pelo não, a equipe trabalhou ontem no Alto da Glória mais penalidades do que qualquer armação tática, já que nos últimos dois jogos o time desperdiçou duas penalidades.

É uma preocupação, Ney? “Eu acho que a gente tem bons batedores e um dos atletas que perdeu pênalti, o Marcos Aurélio, bate muito bem, o desempenho dele tanto em jogos como em treinamento é muito bom. No nosso elenco tem gente em condição de bater pênalti muito bem”, garante o treinador. Se o empate for por dois ou mais gols aí a vaga fica com o Avaí, que enfrentaria Grêmio ou Votoraty. Por isso, ele quer resolver a vaga no tempo normal. “Se a vaga for definida em penalidades a nossa equipe está preparada com um bom goleiro, que é o Edson Bastos, e bons batedores”, reitera o treinador.

Mas Ney não terá a zaga titular. Tanto Pereira quanto Jeci desfalcam a equipe por lesões musculares. “No lugar do Pereira joga o Lucas, que já foi a substituição no último jogo, e no lugar do Jeci joga o Demerson e a gente forma aquela zaga do jogo do Cascavel”, informa Ney. Mas não são apenas essas as alterações. No ataque, como era esperado, Bill dá lugar a Ariel. “Nesse jogo vai entrar o Ariel, fica o Bill no banco e a gente espera que ele seja uma boa opção para o segundo tempo como foi o Ariel. A expectativa é que o Ariel faça no jogo desde o início o que ele tem feito nos últimos jogos”, finaliza o treinador.