Coritiba quer contratar Cáceres, da seleção paraguaia

Pensando em reforçar o elenco para a temporada 2012, o Coritiba está sondando e planejando a possibilidade da contratação do meio-campo Luis Enrique Cáceres, do Cerro Porteño. O jogador tem 23 anos e exibe no currículo passagens pelas seleções de base além de ter vestido a camisa principal do Paraguai. Ele tem o aval do técnico Marcelo Oliveira e poderá ser uma das novas atrações do Alviverde se os clubes e o representante do atleta chegarem a um consenso. Para ter o armador, o Coxa precisa desembolsar em torno de R$ 2,75 milhões e bancar um salário de R$ 35 mil para o atleta.

Por enquanto, a diretoria garante que tudo não passa de especulação e que os valores pedidos pelo Cerro estão além das possibilidades do caixa do Alto da Glória. No entanto, uma sondagem já foi realizada e as trocas de mensagens seguintes poderão definir o rumo da conversação. Se o Coritiba conseguir barganhar um pouco os valores, e atrair um investidor para assumir uma sociedade nos direitos do atleta, as negociações poderão avançar. Caso contrário, o clube deve buscar outra alternativa. “É um bom jogador. Já falamos algumas vezes sobre ele. É um jogador que eu gosto muito, mas não tenho absolutamente nada a dizer sobre isso (negociações)”, elogiou o treinador alviverde.

Cáceres, também chamado pelo apelido de Lucho pela torcida do Cerro, já esteve em pauta no ano passado, mas as conversas não evoluíram. O jogador completa 24 anos em abril, tem 1,75 metro de altura, é destro e começou a carreira no Sporting Colombia do Paraguai. Desde 2007 ele veste a camisa do Cerro Porteño. No momento, o Coxa possui apenas Geraldo como estrangeiro no elenco.

Saída

Enquanto Lucho Cáceres poderia estar chegando, o também meio-campo Davi estaria na mira do futebol chinês. “Não tenho o que falar a respeito. Acho que tem alguém que quer me tirar do Coritiba”, brincou o jogador, negando essa possibilidade. No domingo, ele completou 50 jogos com a camisa alviverde e garante estar focado em permanecer mais tempo no Alto da Glória, já que renovou contrato por três temporadas. Ao mesmo tempo, Marcelo Oliveira garante não saber de nada também, mas lembrou que nenhum jogador do elenco é inegociável e que todos desejam fazer a independência financeira numa transferência internacional.