Coritiba quer começar a segunda fase com vitória

Em busca do bicampeonato no ano do centenário, o Coritiba inicia hoje a série de sete jogos que pode valer mais um caneco para a galeria do Alto da Glória. Mas a missão não será fácil.

O time tem um ponto de bonificação, mas precisa tirar a vantagem do Atlético, que tem dois e o mando no Atletiba. Por isso, o Alviverde tem que fazer a lição de casa e o primeiro adversário é o Paranavaí, às 15h30 no Couto Pereira. Para tanto, o time vai com Rodrigo Mancha de líbero, novos alas e aposta também no sucesso da dupla Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio.

“É natural que o torcedor queira um título este ano, e nada melhor que conquistar logo a primeira competição do ano. Temos que começar a segunda fase com o pé direito, e para isso precisamos do apoio do torcedor”, aponta o zagueiro Felipe.

E apoio não deverá faltar. Isso porque para tentar repetir a sinergia de 2007 na Série B e a força dada no ano passado na volta à Série A, a diretoria resolveu baixar o ingresso. Com arquibancada a R$ 20, a expectativa é de casa cheia.

“Queremos o apoio do torcedor e todo mundo quer jogar com estádio cheio”, diz o meia e capitão Pedro Ken.

No entanto, com a confusão dos jogos dos rivais na cidade ele prevê que algumas pessoas pensem melhor na hora de ir ao Alto da Glória.

“Aquele torcedor mais família vai ficar com receio, mas esperamos que não haja nenhum problema”, analisa.

Já Felipe quer aproveitar a chance de jogar quase todas no Couto Pereira e só sair para encarar o Rubro-Negro.

“Agora temos que aproveitar a vantagem de jogar seis partidas em casa”, destaca.

Se isso não acontecer, o Atletiba poderá nem valer nada ou simplesmente servir para o Furacão sacramentar o título, já que virou o favorito com o supermando.

Mas, para que isso não aconteça, Ivo Wortmann radicaliza o time e volta a utilizar o líbero Rodrigo Mancha.

O jogador treinou como titular na sexta-feira e deverá ser a maior novidade alviverde. Nas alas, no entanto, também há mudanças.

Rodrigo Heffner e Guaru cedem o lugar para Ramon e Carlinhos Paraíba. No ataque, a esperada volta de Marcos Aurélio após a suspensão automática será ao lado de Marcelinho Paraíba. Depois do Vermelhinho, o Coxa recebe o Cianorte na quinta-feira à noite.