No ataque

Coritiba quer aprimorar estilo de jogo ofensivo

Treinador fez mudanças de jogadores e de posicionamento. Deu certo contra o Cianorte, e o plano agora é fazer funcionar no Couto Pereira. Foto: Felipe Rosa

Contratado para dar mais dinâmica ao Coritiba, o técnico Umberto Louzer mostrou um time mais agressivo em sua estreia. Essa deve ser a tônica da equipe na partida contra o FC Cascavel neste domingo (17), às 16h, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger.

+ Preju: Chuvas da semana passada fizeram estrago CT do Coritiba

Na vitória por 4×0 contra o Cianorte, no final de semana passado, o Coxa goleou e convenceu. O placar, inclusive, poderia ter sido maior pelas chances criadas e desperdiçadas.”Cada treinador tem sua ideia de jogo. Estamos abraçando agora a do Umberto e conseguimos demonstrar um pouco do que ele tem passado para nós. Furamos o bloqueio do Cianorte com as orientações dele. Vamos fazer o possível para fazer o melhor em campo”, declarou Juan Alano.

Leia também: Juan Alano explica mudança tática

O primeiro triunfo veio após duas semanas cheias de trabalho. O comandante alviverde, novamente, teve mais seis dias de trabalho e deve mexer somente por obrigação. Felipe Mattioni, lesionado na rodada passada, fica de fora. Sávio foi liberado pelo departamento médico e pode começar jogando. Se não tiver apto, o volante Vitor Carvalho ou o zagueiro Geovane jogará improvisado na lateral-direita.

+ Mais na Tribuna: Foz pede à FPF pra mudar de cidade

No restante, as mexidas promovidas agradaram e devem continuar. Matheus Bueno deu melhor saída de bola do campo defensivo para o ofensivo, com assistência para gol e Thiago Lopes, que atuou aberto no ataque e também deu passe para gol. Welinton Junior, que saiu do DM, é opção, mas deve ficar no banco de reservas.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

A expectativa de Louzer é de que o Coritiba continue com a troca de passes rápida, pressionando o adversário para recuperar a bola e ter paciência para abrir espaços no time do oeste do estado. Com três empates no Couto, o Verdão ainda não venceu em casa na temporada e encara o FC Cascavel para encerrar o incomodo jejum. O Coxa é o líder do grupo B, com três pontos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!