enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Radical

Foz pede à Federação pra mudar de cidade

Clube aponta falta de apoio na cidade e quer jogar a Série D do Brasileirão em Medianeira

  • Por Juliana Fontes
O goleiro Felipe Alisson na partida contra o Paraná Clube. Foto: Albari Rosa

O Foz do Iguaçu Futebol Clube pode mudar sua sede para Medianeira. É o que diz um documento direcionado à Federação Paranaense de Futebol (FPF) e assinado pelo presidente do time da fronteira, Arif Osman. No texto, o mandatário do Foz faz uma consulta sobre a possibilidade da alteração de cidade e fala que a mudança se dará pelo fato de que em Foz do Iguaçu o time não tem nenhum apoio financeiro do município, mesmo conseguindo resultados expressivos nacionais, como a participação na Copa do Brasil.

+ Hoje tem jogo: Confira todos os detalhes de Athletico x Jorge Wilstermann pela Libertadores

O diretor de marketing do Foz, Roberto Mafra, esclareceu que por enquanto, qualquer informação sobre o time mudar de cidade não passa de especulação, mas que não descarta parcerias com outros municípios. “O Foz no momento não vai se pronunciar oficialmente. Porém, as possibilidades existem. Temos muitas conversas e interesses em negociação”, explicou.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

Mafra recordou que há cerca de dois anos o Foz Futebol cogitou transferir sua sede para o município de Santa Terezinha do Itaipu, que fica a cerca de 21 km da atual cidade da equipe, um projeto que não foi adiante, mas chegou a ser, na época, divulgado pela imprensa. Devido a esse histórico, o porta-voz frisa que nenhuma possibilidade será descartada. Medianeira fica a aproximadamente 58 quilômetros de Foz do Iguaçu.

Neste ano, o Foz do Iguaçu perdeu seu principal parceiro, que é a Itaipu Binacional. A empresa parou de patrocinar o clube por decisão do presidente Jair Bolsonaro.

+ Relembre: Decisão de Bolsonaro deixa Foz na sinuca de bico

Consultada pela reportagem da Tribuna do Paraná, a FPF confirmou que recebeu o documento enviado pelo time da fronteira nesta quarta-feira (13). Segundo a entidade, foi apenas “uma consulta, e não um requerimento definitivo”. A resposta do presidente Hélio Cury só será dada na próxima semana.

Veja o documento enviado pelo Foz:

WhatsApp Image 2019-03-14 at 12.28.41

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Foz pede à Federação pra mudar de cidade"


wyldner Junior
wyldner Junior
5 meses 6 dias atrás

Venha para Curitiba já que só temos o Athético como time de expressão aqui. Assim poderá ser a segunda equipe da capital.

Jorge Ferreira
Jorge Ferreira
5 meses 6 dias atrás

O Orgulho precede a queda amigo.

Mario Quisero
Mario Quisero
5 meses 6 dias atrás

e a pergunta que não quer calar : medianeira tem algum estádio ou só campinhos de futebol amador no gramado da casa de algum “presidente” que goste de futebol amador ou só campo de futebol de várzea mesmo que quando tem jogo colocam as traves e quando não as vacas usam como pasto pra comer

Julio Cesar
Julio Cesar
5 meses 7 dias atrás

Ah sim, todo mundo quer a sua fatia do suado dinheirinho do contribuinte seja em espécie ou em outros benefícios.
Que se virem por si só ou fechem as portas.

Jack Bouer
Jack Bouer
5 meses 7 dias atrás

O Sr. Diretor de Marketing do Foz poderia explicar as cifras que o clube precisa e, caso receba da prefeitura (de Foz ou Medianeira), de que forma pretende devolver o investimento ao município. Querer receber dinheiro público sem nenhuma contrapartida todo mundo quer né?

CORI TIBA = MUITOS PORCOS
CORI TIBA = MUITOS PORCOS
5 meses 7 dias atrás

se fosse ele fazia igual o paralixo… invadia um estadio por aí e daqui uns anos regularizava através de um canetaço de alguem…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas