Ainda que o foco do Coritiba neste momento seja o clássico diante do Paraná Clube, que acontecerá neste domingo (31), às 16h, no estádio do Pinhão, a diretoria já pensa na Série B do Campeonato Brasileiro. A intenção da cúpula é reforçar o time com quatro ou cinco peças para a competição nacional.

O executivo de futebol do Coxa, Rodrigo Pastana, confirmou que o elenco será ‘turbinado‘ para a disputa tratada como grande objetivo do clube na temporada. Em diversas entrevistas, dirigentes e jogadores deixaram claro que a briga na Segundona será para conquistar o acesso à Série A. Pastana assumiu que ainda há espaços a serem preenchidos no grupo e que está trabalhando para que o Verdão inicie o Brasileirão com um time competitivo.

+ Leia mais: Coritiba terá jogos da Série B transmitidos pela Globo

“A gente tem lacunas, já falei anteriormente sobre isso, mas temos resolvido isso internamente estamos em busca de alguns atletas. Para a Série B é claro que a gente vai ter um time com mais qualidade do que hoje nós já temos. Vão chegar de quatro a cinco atletas para a Série B”, explicou ele, em entrevista à rádio Transamérica.

O primeiro que deve chegar é o meia chileno Arancibia, de 22 anos, que pertence à Universidad de Chile. No entanto, todos os setores podem ganhar novas peças para a sequência da temporada.

Além desses jogadores que devem desembarcar no Alto da Glória, o Coritiba contará com outro reforço ‘de casa‘. O atacante Wanderley, que chegou em janeiro exclusivamente para a disputa do Paranaense, teve seu contrato prorrogado. O jogador tratava de uma lesão no joelho e demorou para ser incorporado ao time. Ele participou apenas de dois jogos até o momento, quando já entrou no final das partidas diante de FC Cascavel e Cascavel CR.

+ Confira também: Coxa aposta todas as fichas contra o Paraná Clube

“O Wanderley fica para a Série B. Já temos pré-contrato com ele até dezembro”, arrematou Pastana. A estreia do Coritiba na Série B será no dia 27 de abril, diante da Ponte Preta, no Couto Pereira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!