Com carências já detectadas para a sequência da temporada, o Coritiba está no mercado tentando contratar reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. E um dos nomes que pode pintar no Alto da Glória é o meia chileno Francisco Arancibia, de 22 anos, que defende a Universidad de Chile. Segundo a imprensa daquele país, ele já está se desvinculando de seu clube para acertar com o Coxa.

+ Serviço: Confira como comprar ingresso para o clássico

Não seria a primeira passagem de Arancibia no futebol brasileiro. Em 2015, ele defendeu o time sub-20 do Palmeiras, seu último clube antes de ir para La U. Há dois anos, ele chegou a ser sondado pelo Athletico. No clube chileno, ele atuou em 23 partidas, marcando três gols, e recentemente deixou de fazer parte dos planos do técnico Alfredo Arias.

+ Reclamou: Giovanni detona o gramado do estádio do Pinhão

O meio-campo é um dos setores mais carentes do elenco alviverde. A contratação de Arancibia teria as características definidas pelo executivo de futebol, Rodrigo Pastana – um jogador jovem e barato, e que se adaptaria ao estilo de jogo do técnico Umberto Louzer. “Estamos negociando, de olho na janela de transferência, que se encerra no dia 3 de abril”, confirmou o dirigente à Tribuna do Paraná.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!