Enquanto os organismos de segurança ainda debatem e definem se o clássico entre Coritiba e Paraná Clube, marcado para domingo (31), às 16h, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, terá torcida única ou não, a diretoria alviverde divulgou detalhes para o torcedor do Coxa que quer acompanhar o primeiro Paratiba de 2019. Desta quarta-feira (27) até às 23h59 de sexta-feira (29), o sócio do clube poderá fazer o check-in e os ingressos só serão colocados à venda se a carga não for esgotada.

+ Leia também: Jogador do Coxa dispara contra gramado do clássico

O Coritiba tem atualmente 11 mil sócios com as mensalidades em dia. Somente esses poderão acessar a área exclusiva do associado no site para confirmar sua presença no clássico. No entanto, a capacidade do Estádio do Pinhão é de apenas quatro mil lugares. Por isso, o associado terá que correr para garantir presença na partida.

+ Mais na Tribuna: Giovanni vira esperança de recuperação do Coritiba

No entanto, apesar de ter essa quantidade de sócios com as mensalidades em dia, a média de público do Coxa no Campeonato Paranaense é de apenas 4.965 torcedores por jogo. Para quem fizer o check-in e garantir presença no jogo, o acesso acontecerá com o cartão do associado e a apresentação de um documento com foto.

Ingressos

Caso os associados do Alviverde não esgotem a capacidade máxima do Estádio do Pinhão, os ingressos serão colocados à venda no próprio local da partida, a partir das 11h de domingo, dia da partida. O valor, segundo informou o clube, será de R$ 50, a inteira, e R$ 25, a meia.

Torcida única?

O Coritiba ainda aguarda a definição dos organismos de segurança para definir a comercialização dos ingressos para a torcida do Paraná Clube. A recomendação da Polícia Militar é de que somente torcedores do Coxa compareçam ao jogo. O clube, por sua vez, é a favor das duas torcidas no Estádio do Pinhão e a definição deve acontecer nos próximos dias. Caso o torcedor paranista seja liberado para a partida, somente 400 ingressos serão colocados à venda, o que corresponde a 10% da capacidade do estádio.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!