enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

10 de volta

Giovanni vira esperança de recuperação no Coritiba

Fora por suspensão no empate com o Rio Branco, armador está garantido no Coritiba para o jogo decisivo com o Paraná

  • Por Juliana Fontes
Normalmente um time com carências no meio-campo, o Coxa passou a ter mais dificuldades sem Giovanni, que volta no clássico de domingo (31). Foto: André Rodrigues

No Coritiba desde o início da temporada, o meia Giovanni vem se mostrando uma peça importante no time e deve ser presença garantida no próximo compromisso do Verdão, que encara o Paraná Clube no próximo domingo (31). O jogo será válido pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, a segunda fase do Campeonato Paranaense. De fora da última partida da equipe – o decepcionante empate em 1×1 diante do Rio Branco – o jogador volta à equipe para o clássico como um importante reforço. O camisa 10 ficou de fora contra o Leão do Litoral por estar cumprindo suspensão depois de somar três cartões amarelos e fez falta.

+ Segurança: Clássico no Pinhão deve ter torcida única

Vestindo a importante camisa 10 do Coxa, que já teve como dono o ex-jogador Alex, por exemplo, Giovanni vem se mostrando com potencial para acrescentar ao grupo. O atleta soma dez jogos e dois gols pelo Alviverde. No returno do Estadual, o jogador chegou a balançar as redes em dois jogos seguidos: na vitória por 4×0 contra o Cianorte e no triunfo por 2×0 em cima do FC Cascavel.

+ Calendário: Semifinais da Taça Dirceu Krüger estão ameaçadas

Depois de estrear no decorrer do primeiro turno do Estadual, o jogador teve seu melhor desempenho diante do Leão do Vale. Além de ter feito seu primeiro gol pelo Coritiba, também deu a assistência para o zagueiro Alan Costa, que também mandou para o fundo das redes. Após essa goleada, no dia 10 de março, o jogador falou o quanto estava contente com sua atuação e como o grupo funcionou trabalhando junto. “Hoje eu cheguei (de fato) no Coritiba. Estou feliz pelo desempenho. Consegui achar passe, que é o que procuro fazer sempre, com a minha equipe me procurando”, falou na ocasião.

+ Justiça: Alecsandro processa o Coritiba e pede mais de R$ 2 milhões

Eficiente na criação das jogadas, o meia Giovanni também foi um dos destaques do Coritiba na vitória contra o FC Cascavel por 2×0, no Couto Pereira, pela segunda rodada do returno. O camisa 10 alviverde deu uma assistência e também marcou no primeiro triunfo dentro de casa nesta temporada.

+ Mais do Coxa: Clube lança time de basquete e quer chegar à NBB

No confronto diante do Rio Branco, a falta de Giovanni foi sentida. Para tentar suprir a ausência do atleta, o técnico Umberto Louzer colocou Juan Alano na função. Porém, o jogador não convenceu e chegou a ser vaiado pela torcida assim que foi substituído pelo também meia Luiz Henrique.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Podendo novamente acionar seu camisa 10, o treinador espera que Giovanni consiga ser um fator importante. O comandante, em outras oportunidades, já expressou seu desejo que o meia continue sendo fundamental na criação, mas aprimore sua mira. “Sabemos do potencial que ele tem e é muito mérito dele. Foi premiado pelo que tem aplicado nos trabalhos do dia a dia. Ele é um atleta diferente e fico feliz com seu desempenho individual e coletivo do time. O meia tem que construir e fazer gols. É uma briga que tenho com ele”, completou o comandante.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Giovanni vira esperança de recuperação no Coritiba"


Mario Quisero
Mario Quisero
27 dias 10 horas atrás

porque esse turco samir não segue o exemplo do nhonho do paraná clube que está pensando em renunciar, já deu turco…a lujinha 1909 foi a única coisa boa que fez no clube e aproveite e saia junto toda essa diretoria de estagiários incompetentes que só estão afundando o coxa

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
27 dias 12 horas atrás

Próxima materia: Giovanni entra na justiça cobrando 2,5 milhoes em salários atrasados. Kkkk ESTELIONATÁRIOS iludem e enganam trabalhadores. Depois querem fazer acordinhos na frente do capa preta. Levam até Atestado de Pobreza. Que vergonha.

Raul Mattos
Raul Mattos
27 dias 12 horas atrás

Um tiriça ser esperança?No ano passado ele foi reserva do goiás.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas