enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

10 de volta

Giovanni vira esperança de recuperação no Coritiba

Fora por suspensão no empate com o Rio Branco, armador está garantido no Coritiba para o jogo decisivo com o Paraná

  • Por Juliana Fontes
Normalmente um time com carências no meio-campo, o Coxa passou a ter mais dificuldades sem Giovanni, que volta no clássico de domingo (31). Foto: André Rodrigues

No Coritiba desde o início da temporada, o meia Giovanni vem se mostrando uma peça importante no time e deve ser presença garantida no próximo compromisso do Verdão, que encara o Paraná Clube no próximo domingo (31). O jogo será válido pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, a segunda fase do Campeonato Paranaense. De fora da última partida da equipe – o decepcionante empate em 1×1 diante do Rio Branco – o jogador volta à equipe para o clássico como um importante reforço. O camisa 10 ficou de fora contra o Leão do Litoral por estar cumprindo suspensão depois de somar três cartões amarelos e fez falta.

+ Segurança: Clássico no Pinhão deve ter torcida única

Vestindo a importante camisa 10 do Coxa, que já teve como dono o ex-jogador Alex, por exemplo, Giovanni vem se mostrando com potencial para acrescentar ao grupo. O atleta soma dez jogos e dois gols pelo Alviverde. No returno do Estadual, o jogador chegou a balançar as redes em dois jogos seguidos: na vitória por 4×0 contra o Cianorte e no triunfo por 2×0 em cima do FC Cascavel.

+ Calendário: Semifinais da Taça Dirceu Krüger estão ameaçadas

Depois de estrear no decorrer do primeiro turno do Estadual, o jogador teve seu melhor desempenho diante do Leão do Vale. Além de ter feito seu primeiro gol pelo Coritiba, também deu a assistência para o zagueiro Alan Costa, que também mandou para o fundo das redes. Após essa goleada, no dia 10 de março, o jogador falou o quanto estava contente com sua atuação e como o grupo funcionou trabalhando junto. “Hoje eu cheguei (de fato) no Coritiba. Estou feliz pelo desempenho. Consegui achar passe, que é o que procuro fazer sempre, com a minha equipe me procurando”, falou na ocasião.

+ Justiça: Alecsandro processa o Coritiba e pede mais de R$ 2 milhões

Eficiente na criação das jogadas, o meia Giovanni também foi um dos destaques do Coritiba na vitória contra o FC Cascavel por 2×0, no Couto Pereira, pela segunda rodada do returno. O camisa 10 alviverde deu uma assistência e também marcou no primeiro triunfo dentro de casa nesta temporada.

+ Mais do Coxa: Clube lança time de basquete e quer chegar à NBB

No confronto diante do Rio Branco, a falta de Giovanni foi sentida. Para tentar suprir a ausência do atleta, o técnico Umberto Louzer colocou Juan Alano na função. Porém, o jogador não convenceu e chegou a ser vaiado pela torcida assim que foi substituído pelo também meia Luiz Henrique.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Podendo novamente acionar seu camisa 10, o treinador espera que Giovanni consiga ser um fator importante. O comandante, em outras oportunidades, já expressou seu desejo que o meia continue sendo fundamental na criação, mas aprimore sua mira. “Sabemos do potencial que ele tem e é muito mérito dele. Foi premiado pelo que tem aplicado nos trabalhos do dia a dia. Ele é um atleta diferente e fico feliz com seu desempenho individual e coletivo do time. O meia tem que construir e fazer gols. É uma briga que tenho com ele”, completou o comandante.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Giovanni vira esperança de recuperação no Coritiba"


Mario Quisero
Mario Quisero
2 meses 20 dias atrás

porque esse turco samir não segue o exemplo do nhonho do paraná clube que está pensando em renunciar, já deu turco…a lujinha 1909 foi a única coisa boa que fez no clube e aproveite e saia junto toda essa diretoria de estagiários incompetentes que só estão afundando o coxa

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
2 meses 20 dias atrás

Próxima materia: Giovanni entra na justiça cobrando 2,5 milhoes em salários atrasados. Kkkk ESTELIONATÁRIOS iludem e enganam trabalhadores. Depois querem fazer acordinhos na frente do capa preta. Levam até Atestado de Pobreza. Que vergonha.

Raul Mattos
Raul Mattos
2 meses 20 dias atrás

Um tiriça ser esperança?No ano passado ele foi reserva do goiás.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas