enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Confusão

Semifinais da Taça Dirceu Krüger estão ameaçadas

Federação marcou jogos para o próximo meio de semana, mas Athletico e Londrina têm compromissos por Libertadores e Copa do Brasil

  • Por Luiz Ferraz
FOTO PARA MATÉRIAS ESPECIAIS

A reta final da segunda fase do Campeonato Paranaense pode ter as datas alteradas. Uma possível classificação do Londrina para semifinal da Taça Dirceu Krüger deve mudar o dia da partida decisiva e que vale vaga na decisão da segunda parte do torneio. Isto porque o Tubarão tem o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil diante do Botafogo-PB, no estádio do Café, para o dia 3 de abril, data prevista para a realização das semifinais.

+ Furacão: Athletico festeja 95 anos voltado para o futuro

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) não vai se posicionar sobre o caso até a definição das semifinais, que acontecerá neste domingo (31), quando ocorre a última rodada do segundo turno. Há possibilidade de as semifinais ocorrerem no domingo seguinte, dia 7, e a decisão na quarta-feira (10). O Londrina recebe o Athletico e depende apenas das suas forças para chegar entre os quatro melhores clubes da Taça Dirceu Krüger.

+ Tricolor: Ameaçado de morte, Andrey é afastado no Paraná

Quem também pode ter um problema para jogar à semifinal do segundo turno do Campeonato Paranaense é o próprio Athletico. O Furacão joga na próxima terça-feira (2), diante do Boca Juniors, na Arena da Baixada, pela Libertadores da América, um dia antes do embate pela semifinal do Estadual. Mas como o Rubro-Negro joga as competições com times diferentes, o duelo valendo a vaga para a decisão do Paranaense não deve ser alterado.

+ Coritiba: Alex volta a vestir a camisa alviverde

No entanto, com a possibilidade da utilização de alguns jogadores do time de aspirantes na equipe que disputa a Libertadores, terá que ser respeitado o artigo 25 do regulamento geral das competições da CBF, prevê que “os Clubes não poderão disputar e os atletas não poderão atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas”. Onze dos 30 inscritos no Paranaense podem defender o Furacão na competição continental.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Por conta disso, o Athletico pode solicitar também a mudança da data do duelo da semifinal do Campeonato Paranaense assim como vai acontecer com o Londrina, caso o time do Norte avance para a próxima fase da Taça Dirceu Krüger. O certo mesmo é que a definição só vai acontecer no domingo, depois do término da última rodada do segundo turno.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

19 Comentários em "Semifinais da Taça Dirceu Krüger estão ameaçadas"


Eivaldo Dantas de Medeiros
Eivaldo Dantas de Medeiros
2 meses 30 dias atrás

Vejam só o amadorismo dos dirigentes da Federação Parananense!?

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
3 meses 13 horas atrás

Escrevam aí: se a galinhada não se classificar domingo eles paralisam o campeonato. Coxa se ferrou nessa de Pinhão kkkkkk kkk

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
3 meses 15 horas atrás

Federação Paranaense de Futebol defende os 10% dos clubes, e como a maioria é do interior, então o que interessa mesmo é o Ruralzão para a FPF, o resto que se dane. O Atlético poderia colocar até time Sub-21 no Ruralzão, não vale MER-DA nenhuma mesmo!!!

carlos batista
carlos batista
3 meses 16 horas atrás

O que interessa a FPF é somente os 10% da renda dos jogos. Sinceramente são muito burros prejudicam os clubes , limitam a inscrição de atletas , o Athlético é o maior prejudicado e o que da mais renda para FPF.

Destruidor de Falidos da série B
Destruidor de Falidos da série B
3 meses 16 horas atrás

Já que a tribuna não leva a informação para as Pakitas vou fazer aponte.
‘Coxa perdeu jogo-treino contra o São Joseense, por 2 a 1, na manhã desta segunda-feira, no local da partida contra o Tricolor, domingo, às 16h, valendo classificação na semifinal’ Meu Deus. São JOseense hauhauahuahauahauhauah

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
3 meses 15 horas atrás

Não sei não, mas acho que o Paralixo é o favorito no PARABIBAS!!!… kkkkkkkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas