enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Confusão

Semifinais da Taça Dirceu Krüger estão ameaçadas

Federação marcou jogos para o próximo meio de semana, mas Athletico e Londrina têm compromissos por Libertadores e Copa do Brasil

  • Por Luiz Ferraz
FOTO PARA MATÉRIAS ESPECIAIS

A reta final da segunda fase do Campeonato Paranaense pode ter as datas alteradas. Uma possível classificação do Londrina para semifinal da Taça Dirceu Krüger deve mudar o dia da partida decisiva e que vale vaga na decisão da segunda parte do torneio. Isto porque o Tubarão tem o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil diante do Botafogo-PB, no estádio do Café, para o dia 3 de abril, data prevista para a realização das semifinais.

+ Furacão: Athletico festeja 95 anos voltado para o futuro

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) não vai se posicionar sobre o caso até a definição das semifinais, que acontecerá neste domingo (31), quando ocorre a última rodada do segundo turno. Há possibilidade de as semifinais ocorrerem no domingo seguinte, dia 7, e a decisão na quarta-feira (10). O Londrina recebe o Athletico e depende apenas das suas forças para chegar entre os quatro melhores clubes da Taça Dirceu Krüger.

+ Tricolor: Ameaçado de morte, Andrey é afastado no Paraná

Quem também pode ter um problema para jogar à semifinal do segundo turno do Campeonato Paranaense é o próprio Athletico. O Furacão joga na próxima terça-feira (2), diante do Boca Juniors, na Arena da Baixada, pela Libertadores da América, um dia antes do embate pela semifinal do Estadual. Mas como o Rubro-Negro joga as competições com times diferentes, o duelo valendo a vaga para a decisão do Paranaense não deve ser alterado.

+ Coritiba: Alex volta a vestir a camisa alviverde

No entanto, com a possibilidade da utilização de alguns jogadores do time de aspirantes na equipe que disputa a Libertadores, terá que ser respeitado o artigo 25 do regulamento geral das competições da CBF, prevê que “os Clubes não poderão disputar e os atletas não poderão atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas”. Onze dos 30 inscritos no Paranaense podem defender o Furacão na competição continental.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Por conta disso, o Athletico pode solicitar também a mudança da data do duelo da semifinal do Campeonato Paranaense assim como vai acontecer com o Londrina, caso o time do Norte avance para a próxima fase da Taça Dirceu Krüger. O certo mesmo é que a definição só vai acontecer no domingo, depois do término da última rodada do segundo turno.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

19 Comentários em "Semifinais da Taça Dirceu Krüger estão ameaçadas"


Eivaldo Dantas de Medeiros
Eivaldo Dantas de Medeiros
24 dias 15 horas atrás

Vejam só o amadorismo dos dirigentes da Federação Parananense!?

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
25 dias 14 horas atrás

Escrevam aí: se a galinhada não se classificar domingo eles paralisam o campeonato. Coxa se ferrou nessa de Pinhão kkkkkk kkk

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
25 dias 15 horas atrás

Federação Paranaense de Futebol defende os 10% dos clubes, e como a maioria é do interior, então o que interessa mesmo é o Ruralzão para a FPF, o resto que se dane. O Atlético poderia colocar até time Sub-21 no Ruralzão, não vale MER-DA nenhuma mesmo!!!

carlos batista
carlos batista
25 dias 16 horas atrás

O que interessa a FPF é somente os 10% da renda dos jogos. Sinceramente são muito burros prejudicam os clubes , limitam a inscrição de atletas , o Athlético é o maior prejudicado e o que da mais renda para FPF.

Destruidor de Falidos da série B
Destruidor de Falidos da série B
25 dias 16 horas atrás

Já que a tribuna não leva a informação para as Pakitas vou fazer aponte.
‘Coxa perdeu jogo-treino contra o São Joseense, por 2 a 1, na manhã desta segunda-feira, no local da partida contra o Tricolor, domingo, às 16h, valendo classificação na semifinal’ Meu Deus. São JOseense hauhauahuahauahauhauah

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
25 dias 15 horas atrás

Não sei não, mas acho que o Paralixo é o favorito no PARABIBAS!!!… kkkkkkkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas