O 95º aniversário do Athletico terá, sem dúvidas, um sentimento todo especial para os rubro-negros. A identidade visual é nova. Mudou o escudo e até a grafia de um dos grandes clubes do futebol brasileiro.

+ Declare seu amor pelo Furacão!

Mas o Furacão quer mais e os planos são ambiciosos. Quer ganhar essa notoriedade também no cenário sul-americano e até mundial. O sonho de fazer o Rubro-Negro alcançar patamares mais altos no cenário do futebol internacional não está longe, segundo o presidente Mário Celso Petraglia. O cartola acredita que o clube estará participando do Campeonato Mundial de Clubes em 2021, que terá um novo formato e possivelmente contará com campeões da Copa Sul-Americana.

+ Leia também: Petraglia revela novidades com TV, patrocinador e nova marca do Furacão

Isso tudo faz parte do bom momento que o Athletico está vivendo dentro de campo desde o ano passado, quando conquistou o título continental. Com isso, garantiu um calendário mais atrativo e de competições internacionais para a temporada de 2019. O reflexo disso é altamente positivo, especialmente para os cofres do Furacão.

Segundo Petraglia, o Rubro-Negro atingiu recentemente a marca de 25 mil sócios. A meta deste ano é chegar a 30 mil associados. Além disso, o reconhecimento da boa fase em campo está atraindo novos patrocinadores. O clube garantiu recentemente o patrocínio master do Banco Renner e a apresentação oficial será hoje em evento que será realizado na Arena da Baixada para comemorar o aniversário.

+ Mais na Tribuna: Revelação do Athletico, Vitinho se destaca na Taça Dirceu Krüger

O Atlhetico está fazendo tudo dentro do planejamento estratégico traçado nos últimos anos. A primeira parte foi a reforma da Arena da Baixada para receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Por conta do Mundial, o Furacão conseguiu transformar seu estádio em um dos melhores e mais modernos do Brasil em um acordo tripartite com os poderes estadual e municipal. É bem verdade que o clube ainda briga para que a divisão do custo final seja igualitariamente entre as três partes, o que dificilmente vai acontecer.

Mesmo tendo essa conta da reforma da Arena para pagar nos próximos anos, o Athletico conseguiu, nos últimos anos, dar uma atenção especial do seu caixa para investir no futebol. Os resultados vieram. O time atleticano, especialmente no ano passado, montou um time competitivo, chegou na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro e foi campeão da Copa Sul-Americana.

+ Confira o que cada time precisa na última rodada do Paranaense

Garantiu, então, em 2019, o retorno à disputa da Libertadores, além de ter pela frente a Recopa Sul-Americana e a Copa Suruga, no Japão. Em meio a esse calendário recheado, o Furacão também está, na Taça Dirceu Krüger, fazendo uma grande campanha e provando que tem condições de chegar ao bicampeonato com seu time de aspirantes. Mais do que isso, está novamente revelando bons valores e que, em breve, devem despontar na equipe principal.

Ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação são os nortes da atual diretoria do Athletico e que foram externadas no final do ano passado durante o lançamento da nova identidade visual do clube. Para Mário Celso Petraglia, o Furacão está virando um exemplo para o futebol brasileiro. Os resultados positivos, dentro e fora de campo, estão, de fato, provando isso. Por isso, o aniversário de 95 anos do Rubro-Negro precisa ser mesmo bem comemorado pela apaixonada torcida atleticana. Sobretudo por conta da expectativa alta de o clube chegar ao seu centenário como um dos grandes clubes do futebol mundial.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!