enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Só alegria

Athletico comemora 95 anos com novidades e promessa de um futuro ainda melhor

Nos últimos anos, Furacão se consolidou com reforma do estádio, taça internacional e boas campanhas. Agora, quer mais

  • Por Luiz Ferraz
Nos últimos anos, Furacão se consolidou com reforma do estádio, taça internacional e boas campanhas. Agora, quer mais. Foto: Lineu Filho

O 95º aniversário do Athletico terá, sem dúvidas, um sentimento todo especial para os rubro-negros. A identidade visual é nova. Mudou o escudo e até a grafia de um dos grandes clubes do futebol brasileiro.

+ Declare seu amor pelo Furacão!

Mas o Furacão quer mais e os planos são ambiciosos. Quer ganhar essa notoriedade também no cenário sul-americano e até mundial. O sonho de fazer o Rubro-Negro alcançar patamares mais altos no cenário do futebol internacional não está longe, segundo o presidente Mário Celso Petraglia. O cartola acredita que o clube estará participando do Campeonato Mundial de Clubes em 2021, que terá um novo formato e possivelmente contará com campeões da Copa Sul-Americana.

+ Leia também: Petraglia revela novidades com TV, patrocinador e nova marca do Furacão

Isso tudo faz parte do bom momento que o Athletico está vivendo dentro de campo desde o ano passado, quando conquistou o título continental. Com isso, garantiu um calendário mais atrativo e de competições internacionais para a temporada de 2019. O reflexo disso é altamente positivo, especialmente para os cofres do Furacão.

Segundo Petraglia, o Rubro-Negro atingiu recentemente a marca de 25 mil sócios. A meta deste ano é chegar a 30 mil associados. Além disso, o reconhecimento da boa fase em campo está atraindo novos patrocinadores. O clube garantiu recentemente o patrocínio master do Banco Renner e a apresentação oficial será hoje em evento que será realizado na Arena da Baixada para comemorar o aniversário.

+ Mais na Tribuna: Revelação do Athletico, Vitinho se destaca na Taça Dirceu Krüger

O Atlhetico está fazendo tudo dentro do planejamento estratégico traçado nos últimos anos. A primeira parte foi a reforma da Arena da Baixada para receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Por conta do Mundial, o Furacão conseguiu transformar seu estádio em um dos melhores e mais modernos do Brasil em um acordo tripartite com os poderes estadual e municipal. É bem verdade que o clube ainda briga para que a divisão do custo final seja igualitariamente entre as três partes, o que dificilmente vai acontecer.

Mesmo tendo essa conta da reforma da Arena para pagar nos próximos anos, o Athletico conseguiu, nos últimos anos, dar uma atenção especial do seu caixa para investir no futebol. Os resultados vieram. O time atleticano, especialmente no ano passado, montou um time competitivo, chegou na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro e foi campeão da Copa Sul-Americana.

+ Confira o que cada time precisa na última rodada do Paranaense

Garantiu, então, em 2019, o retorno à disputa da Libertadores, além de ter pela frente a Recopa Sul-Americana e a Copa Suruga, no Japão. Em meio a esse calendário recheado, o Furacão também está, na Taça Dirceu Krüger, fazendo uma grande campanha e provando que tem condições de chegar ao bicampeonato com seu time de aspirantes. Mais do que isso, está novamente revelando bons valores e que, em breve, devem despontar na equipe principal.

Ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação são os nortes da atual diretoria do Athletico e que foram externadas no final do ano passado durante o lançamento da nova identidade visual do clube. Para Mário Celso Petraglia, o Furacão está virando um exemplo para o futebol brasileiro. Os resultados positivos, dentro e fora de campo, estão, de fato, provando isso. Por isso, o aniversário de 95 anos do Rubro-Negro precisa ser mesmo bem comemorado pela apaixonada torcida atleticana. Sobretudo por conta da expectativa alta de o clube chegar ao seu centenário como um dos grandes clubes do futebol mundial.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

81 Comentários em "Athletico comemora 95 anos com novidades e promessa de um futuro ainda melhor"


Fura Cão
Fura Cão
3 meses 12 horas atrás

Grande FURACÃO. nem sei se vamos esperar até os 100 anos para ser campeão mundial. TALVEZ CHEGUE ANTES.

3 meses 16 horas atrás

E os 600 milhões vão pagar quando?

Eunicio Souza
Eunicio Souza
3 meses 14 horas atrás

Primeiramente,não são 600 milhões,nossa divida é menor. segundo e mais importante,vá cuidar das dividas do seu clube.

nota-se a desinformação da paquita atordoada,vou tentar te ajudar…
verdão é palmeiras e maior do estado é quem demonstra com titulos importantes,não os anões arrogantes

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
3 meses 15 horas atrás

quando as paquitas pagarem os 90 anos de iptu do pinga mijo

Eunicio Souza
Eunicio Souza
3 meses 14 horas atrás

assim como emprestimos com a caixa,construtora falida, ajuda do exercito, bingo com dinheiro publico,material com dinheiro publico,…tudo isso caiu no esquecimento. se até o remendão da pro tork eles ainda não pagaram,imagine o resto…

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
3 meses 16 horas atrás

Conversando com um conselheiro coxa ele me disse que o sentimento é de que “NUNCA mais alcançaremos o Athletico”!! Pelo menos eles tem simancol kkkk. PARABÉNS FURACÃO.

VivaoBrasil
VivaoBrasil
3 meses 16 horas atrás

Este verdinho 1909 me fez lembrar uma piada que me contaram hoje : – Diz um coxa branca : “o time do coritiba não é ruim, apenas está passando por um século ruim.” kkkkkkkk

Jackson Good
Jackson Good
3 meses 9 horas atrás

Me lembrou aquela de que tal jogador não é ruim, só está em má fase após a cirurgia… de cesariana da mãe dele.

Fura Cão
Fura Cão
3 meses 12 horas atrás

Rá rá rá rá

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
3 meses 15 horas atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Verdao 1909
Verdao 1909
3 meses 16 horas atrás

O gordo da foto tem um jeitao de que e tabua que leva prego….

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
3 meses 15 horas atrás

isso não vou discutir pq como paquita desse assunto vc entende muito bem….

1 2 3 8
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas