Coritiba procura substituto para Dorival Júnior

Assim como queria manter Dorival Júnior no cargo, a diretoria do Coritiba mantém a cautela na busca por um substituto, mas garante a contratação de um técnico à altura das tradições do clube. E os principais candidatos para comandar o Alviverde no ano que vem podem estar no Rio de Janeiro neste momento.

Caio Júnior, do Flamengo, e Ney Franco, do Botafogo, são as opções da diretoria, que não confirma, mas vê com bons olhos o trabalho deles. Citado anteriormente, Sérgio Soares, do Santo André, perdeu força no Alto da Glória e está fora dos planos.

“Este é um momento muito delicado e envolve questão de ética entre os clubes. A gente sabia que tinha que ir ao mercado, mas estamos com muito cuidado”, disse o presidente alviverde Jair Cirino dos Santos.

O dirigente dá a entender que o nome pretendido está trabalhando no momento e na Série A. “O Coritiba tem que ter um técnico à altura do seu prestígio e, no ano do centenário, um técnico de ponta”, avisou o dirigente. Com isso, Soares, que vinha sendo comentado nos bastidores está praticamente descartado, apesar do bom trabalho realizado no Ramalhão.

No entanto, Caio Júnior e Ney Franco ganham força no Coxa. “São dois grandes nomes, mas há outros que a gente vê com bons olhos”, apontou Homero Halila, diretor de futebol. Para ele, independente de quem seja, o importante é o profissional ter o perfil desejado pelo clube.

“Um perfil mais jovem, que seja atualizado no futebol, que saiba trabalhar também com as categorias de base e que possa fazer um trabalho em conjunto e o Ney Franco e o Caio se incluem nesse perfil e são dois bons nomes”, avaliou Halila.

Como eles estão empregados e em fase final de trabalho, se um deles for contratado, o anúncio deverá ser feito somente após o final da competição. O cuidado, nesse caso, são as variáveis que envolvem esses nomes que despontam como candidatos ao cargo de Dorival Júnior.

Ney Franco está praticamente fora do Botafogo, apesar do bom trabalho, e já pode procurar emprego. Já Caio Júnior vive na corda bamba. Se o Flamengo se classificar para a Libertadores, ele tem chance de ficar. Caso contrário, pode virar uma alternativa para o Alto da Glória.