Coritiba pode jogar no esquema 3-5-2

Sem Pedro Ken e, principalmente, Marcelinho Paraíba, o técnico Ney Franco acena com a mudança do sistema tático para enfrentar o Goiás no domingo. Isso porque ele precisa criar alternativas para o time fazer gols sem o MP9 em campo e também pela marcação na meia, prejudicada sem a pegada de Pedro.

Assim, a tendência é que o 4-4-2 dê lugar ao 3-5-2. Com isso, Renatinho, Demerson e Marcos Aurélio seriam as novidades. “Eu não vou confirmar porque amanhã (hoje) eu recebo o material completo do Goiás e vou trocar algumas informações com nossos atletas”, alerta o treinador.

Ontem, ele trabalhou com duas opções, mas não deverá fugir do 3-5-2. “Eu gosto muito de jogar no 4-4-2, mas se a gente jogar no 3-5-2 é devido aos vários desfalques, principalmente o Marcelinho e o Pedro Ken porque o posicionamento depende muito desses dois atletas”, justifica.

Além disso, o tão falado encaixe pode acontecer devido ao posicionamento do próprio adversário. “A gente vai enfrentar uma equipe que atua no 3-5-2 e no início de jogo pode ser interessante, mas a gente tem que criar uma alternativa”, aponta.

E os gols sem o MP9? “O Marcelo é um jogador que, logicamente, faz falta, mas espero que contra o Goiás a gente possa ter competência para jogar bem e ganhar mesmo com a ausência dele”, finaliza.

A provável formação terá Edson Bastos; Jeci, Pereira e Demerson; Rodrigo Heffner, Jailton, Leandro Donizete, Thiago Gentil e Renatinho; Marcos Aurelio e Ariel. Hoje, a equipe trabalha pela manhã e embarca à tarde para Goiás. O confronto contra o Esmeraldino será às 16h de domingo no Serra Dourada.