Derrota amarga

Coritiba perde para o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã

Em um grande jogo, o Coritiba enfrentou o Flamengo na tarde deste domingo, no Maracanã, e perdeu por 3 a 0. Com a derrota, o Coxa segue em situação delicada no Brasileirão da Série A e fecha a rodada na 15.ª colocação, com 27 pontos somados. O próximo compromisso do Alviverde será no domingo, às 16 horas contra o Náutico, no Couto Pereira. Para este jogo, Ariel e Renatinho, que receberam o terceiro cartão amarelo hoje, estão fora.

O primeiro tempo foi um dos melhores do campeonato. As duas equipes jogaram atacando e jogadas refinadas marcaram a etapa inicial. A primeira chance foi do Coritiba logo aos 3 minutos. Pedro Ken bateu forte, Bruno deu rebote e Ariel mandou na trave. O Flamengo demorou um pouco para se acertar, mas quase abriu o placar aos 18 minutos. Adriano cruzou rasteiro, Denis Marques bateu cruzado e Jéci salvou o Coxa tirando o perigo da área.

O jogo era equilibrado e quase Carlinhos Paraíba, aos 22, em um chute com efeito fez o primeiro, mas a bola passou raspando a trave de Bruno. Aos 32, Everton foi derrubado quase na linha da área. Petkovic bateu a falta com perfeição, no ângulo e não deu para Édson Bastos: 1 a 0. O Coxa respondeu aos 38. Marcelinho Paraíba deixou Heffner na cara do gol, o lateral bateu e Bruno espalmou nos pés de Marcelinho, que chutou para fora. No minuto seguinte, Adriano chutou cruzado: a bola foi na trave.

Na volta do intervalo, os treinadores optaram por não fazer alterações. O jogo continuou no mesmo ritmo do primeiro tempo. Aos 3, Pet deu um lançamento longo para Adriano, que deu um chapéu em Jéci, mas Edson Bastos saiu e abafou o lance. Na sequência, Pedro Ken chutou da entrada da área, mas a bola foi nas mãos de Bruno.

Aos 12, Marcelinho perdeu a bola no meio campo para Pet, que deixou Adriano na cara do gol e o Imperador deu um toque por cobertura e a bola entrou: 2 a 0. O Coxa quase descontou aos 14 com Marcelinho Paraíba, que mandou um canhão em cobrança de falta e a bola raspou a trave. O Coxa sentiu o gol e parou de jogar. Aos 30, Adriano deixou Aírton na cara do gol e o volante quis encobrir o goleiro alviverde, que ficou com a bola. Aos 37, Willians acertou um chute no ângulo, de fora da área, e fez um golaço dando números finais a partida.