Meta são os três pontos

Coritiba não quer mais perder pontos no Couto Pereira

Aliviado por reencontrar o bom futebol na vitória sobre o Ceará, o Coritiba encara o Figueirense, às 19h30, tentando provar que a irregularidade no início do Campeonato Brasileiro foi momentânea.

O Alviverde se livrou da zona do rebaixamento, mas precisa somar mais pontos para não voltar a ficar ameaçado e buscar o bloco de cima da classificação. Para tanto, o Coxa aposta na manutenção do time que venceu os cearenses, mas o lateral-direito Jonas e o volante Willian preocupam.

Segundo o técnico Marcelo Oliveira, independentemente de quem atuar, a tendência é que o Coritiba suba de produção a partir de agora. “O campeonato é muito difícil e vai ter essa gangorra”, aponta.

Para manter o aproveitamento em casa, o treinador promove a entrada de Jeci na vaga do suspenso Pereira e espera por Jonas e Willian, que sentiram dores nos últimos dias.

“Só dependemos do Willian, que não participou dos últimos treinamentos. Vamos ver a reação dele e do Jonas, que está com um pouquinho de desconforto, mas temos o Maranhão de imediato para o lado direito e para o meio-campo o Marcos Paulo e o Gil”, completa o treinador.

O volante Léo Gago compartilha do pensamento de Marcelo Oliveira e avalia que a vitória hoje é estratégica para o Coxa crescer na competição. “Conseguir os três pontos da vitória é importante para dar uma distanciada do grupo de baixo e para o clube continuar bem na competição. Sabemos que o Figueirense também tem uma grande equipe, mas a gente tem um time que sabe jogar pra cima no campo”, analisa o volante Léo Gago.

Mas ele já avisa que não será fácil. “Temos que entrar em campo com foco e sabendo que o Figueirense tem um ataque rápido e que eles tocam bem a bola. Daqui pra frente é concentrar, para que a gente possa fazer uma grande partida”, destaca o jogador do Coxa.

Para o atacante Leonardo, o Coriitba não pode desperdiçar os três pontos, hoje, por uma única razão: o time precisa recuperar os pontos perdidos nas primeiras rodadas, principalmente contra Atlético-GO e Internacional.

“Brasileiro é difícil e precisamos vencer mais uma dentro de casa para confirmarmos a nossa recuperação, dar uma folgada na tabela e sair daquela zona”, avisa o atacante Leonardo.

Na visão dele, a ressaca pela perda da Copa do Brasil já passou e todos já estão focados apenas na Série A. “Sabemos que o nosso grupo é forte, tivemos alguns tropeços, a cabeça longe e agora é outra competição. Acho que vamos chegar bem no campeonato”, projeta.