2 a 0

Coritiba não fez frente para o Vasco da Gama

O Coritiba vacilou novamente fora de casa e perdeu para o Vasco, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio São Januário. Em um duelo equilibrado, o Verdão mostrou garra, mas saiu com o revés. O tropeço mantém o Coxa na parte intermediária da tabela, com 29 pontos.

Faltou tranquilidade

Marcelo Oliveira apostou no retorno do atacante Bill e nas entradas de Demerson na defesa e Willian na proteção da zaga para tentar surpreender o Vasco. Apesar de estar com uma formação mais defensiva, o Coxa se mostrou bastante ofensivo no início do primeiro tempo.

O Verdão explorava os levantamentos na área vascaína. Enquanto o Vasco tentava no talento de Juninho Pernambucano nas bolas paradas. O destaque do time da casa não conseguia acertar um passe, porém, quando se tratava de bola parada, ele mostrava que era craque.

Aos 28 minutos, o meio-campista cobrou falta com muita perfeição, sem chances para o goleiro Vanderlei: 1 a 0 para o Vasco. O gol deu mais tranqüilidade ao clube carioca. Por outro lado, o Coxa já não conseguia mais sair com tanta facilidade.

Bola parada determina derrota coxa-branca

O Coritiba iniciou o segundo tempo sem mostrar a mesma determinação da primeira etapa. Destaque do Vasco, Juninho Pernambucano novamente fez a diferença. Aos nove minutos, o meia cobrou falta na cabeça de Rômulo, que se antecipou a marcação de Jonas, e fez o segundo do time da casa.

Com o segundo tento, o jogo ficou mais aberto e o Coxa partiu pra cima, obrigando o goleiro Fernando Prass a praticar boas defesas. Ao final da partida, uma lance perigoso deixou todos muito assustados no estádio. Luccas Claro se chocou com Renato Silva e o defensor do Vasco teve que ser atendido pela ambulância.

No fim, o Coritiba teve a oportunidade para diminuir. Entretanto, o assistente anulou um gol de Bill, que estava em posição regular.