Grande trunfo!

Coritiba “manda e desmanda” no Couto Pereira nesta Série B

Torcida faz a festa no Couto Pereira. Foto: Albari Rosa.

O Couto Pereira voltou a ser uma grande arma para o Coritiba vencer as suas partidas. No Alto da Glória, o Coxa confirmou os seus 100% de aproveitamento nesta Série B na última sexta-feira. A vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 0, veio em hora mais do que certa. Ela levou o Verdão pro G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O torcedor apoiou incansavelmente durante os 90 minutos, o país vive um caos e o torcedor compareceu. O time é jovem, é importante esse apoio e isso foi fundamental. Foi um jogo extremamente disputado, de briga aérea e encaixaram as nossas jogadas. Criamos as chances, as bolas paradas ensaiadas também saíram e ficamos contentes por entrar no G4”, disse o técnico Eduardo Baptista ao final do duelo.

De fato, o torcedor do Coxa tem enfrentado uma grande barreira nesta temporada. Os horários da Série B são uma verdadeira barra pra qualquer um. Somado a isso, a situação no Brasil, com a greve dos caminhoneiros, também foi um fator pra dificultar ainda mais. Porém, mais de sete mil guerreiros compareceram ao estádio para apoiar o time. E eles viram uma evolução.

“Nós sempre cobramos um time aguerrido, hoje eles foram extremamente aguerridos e isso é Série B. Tivemos uma consistência defensiva, aos poucos eles ganham confiança e isso é o mais importante. A Série B é essa leitura, se o adversário ver que você não está disposto a brigar, ele ganha confiança. Como eu falei, às vezes é melhor uma imposição física, um carrinho, pois faz muito a diferença nesta competição”, ressaltou o treinador do Verdão.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Para a partida contra o Vila Nova, Eduardo Baptista ganhou mais opções para escalar a equipe, como as voltas de Abner e Vinícius Kiss, que foram liberados pelo Departamento Médico e entraram no decorrer do confronto. “Esquentei a cabeça umas três rodadas atrás, quando ficamos sem opções e a volta desses jogadores é muito boa. Falta tentar manter a equipe, pois ainda não consegui”, destacou o técnico, que teve pouco tempo pra trabalhar, já que nesta terça-feira o Coxa já encara o Londrina, no interior do estado.

“A gente trabalha todos os jogadores, os que não estão atuando a gente dá uma atenção especial e é importante ter atletas de qualidade na reposição. Ganhamos algumas peças que faziam falta para a equipe e vamos em frente”, concluiu Baptista. Diante do Tubarão, o comandante volta a contar com o zagueiro Alex Alves e o volante Júlio Rusch, que não enfrentaram o Vila Nova.