Deu Leão!

Coritiba joga mal de novo e empata com o Rio Branco

Thiaguinho marcou firme Guilherme Parede. Foto: Marcelo Andrade

paranaense

O Coritiba segue sem vencer no Campeonato Paranaense. Apesar de mais uma atuação ruim, o time coxa-branca arrancou um empate em 1×1 diante do Rio Branco, na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Couto Pereira, chegou aos dois pontos na tabela e permaneceu na quarta colocação do grupo B da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. Para não ver a classificação à semifinal ameaçada, o Verdão terá que buscar a primeira vitória no Estadual diante do União, neste domingo (28), às 17h, em Francisco Beltrão.

Veja como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Precisando da vitória para não se complicar no Estadual, o Coritiba até começou bem o jogo. O time coxa-branca conseguia ser perigoso nas jogadas de Guilherme Parede pela direita. Aos 3 minutos, Simião aproveitou o rebote, chutou de longe e o goleiro Éder fez grande defesa. O início animador do time coxa-branca parou por aí. O Verdão, sem muito repertório ofensivo, passou a ser presa fácil para a marcação do Rio Branco.

Mesmo não sendo contundente, o Coritiba seguiu com mais posse de bola e criando lances raros de perigo. Aos 22, William Matheus cruzou, Ruy chutou e Éder salvou de novo. O Rio Branco, na única tentativa durante todo o primeiro tempo, conseguiu abrir o placar dois minutos depois. Após cobrança de escanteio de Raul, Eric ganhou da defesa e cabeceou sem chances para o goleiro Wilson.

O gol do time de Paranaguá desestabilizou de vez o Coritiba, que passou a errar ainda mais nas investidas de ataque. O Coxa voltou a assustar somente em cobrança de falta de João Paulo, aos 27 minutos, que passou perto da meta de Éder. Daí em diante até o final, o time alviverde parece ter aceitado a marcação do Rio Branco, não criou nada e deixou o gramado para o intervalo sob vaias da torcida no Couto Pereira.

Com Alecsandro e Iago nas vagas de Yan Sasse e Ruy, o técnico Sandro Forner rechegou o time coxa-branca de atacantes. As modificações não deram o resultado esperado. O Coritiba seguiu com mais posse de bola, mas sem articulação no meio de campo e sem criar nada. Mais ofensivo, o Verdão deu espaços para os contra-ataques do Rio Branco. Aos 19, Raul arrancou do meio, passou por William Matheus, mas errou o alvo na cara do gol.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

Sem nenhum articulador, o Coritiba abusava das ligações diretas e não criava chances para tentar empatar. Com a torcida alviverde impaciente, o técnico Sandro Forner apostou na entrada do meia Julio Rusch. O time alviverde até melhorou em campo e pelo menos passou a assustar o adversário. Aos 26, Iago fez boa jogada, chutou cruzado da entrada da área e Éder salvou. Na cobrança de escanteio, Alecsandro cabeceou fraco e desperdiçou boa chance.

Já na base do tudo ou nada, o Coritiba intensificou a pressão nos minutos finais. Desorganizado, o time coxa-branca quase empatou aos 37 minutos. Depois da jogada de Guilherme Parede pela direita, Iago tentou dentro da área, mas a bola saiu por pouco. A igualdade veio três minutos mais tarde e não poderia ser de outro jogador. Julio Rusch cobrou falta, Kléber cabeceou no canto e empatou a partida. O Verdão pressionou até o final, mas não conseguiu a primeira vitória no Estadual.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 2ª Rodada

CORITIBA 1×1 RIO BRANCO

Coritiba
Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo (Julio Rusch), Simião e Ruy (Iago); Yan Sasse (Alecsandro), Guilherme Parede e Kléber.
Técnico: Sandro Forner

Rio Branco
Eder; Raul, Thiagão, Vitor e Thiaguinho; Kessi (Recife), Luís Henrique Camargo, Marco Túlio e Tcharles; Rodrigo Jesus e Eric (Kauhan).
Técnico: Maurílio Silva

Local: Couto Pereira
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Weber Felipe Silva e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Gols: Eric 24 do 1º e Kléber 40 do 2º
Cartões amarelos: César Benítez, Kléber (CFC); Vitor (RB)
Renda: R$ 105.240,00
Público pagante: 4.660
Público total: 5.325