Que imagem!

A história da família que acompanhou o Paratiba em cima de guindaste

Torcedores acompanharam o clássico em um guindaste. Foto: Albari Rosa.

O clássico Coritiba e Paraná Clube, realizado no último fim de semana, ganhou destaque, principalmente, por alguns acontecimentos ocorridos fora do gramado do estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Com a proibição da venda de ingressos para a torcida do Tricolor, apenas alviverdes puderam acompanhar o duelo. A exceção foi o Seu Renato, um paranista que foi acolhido pela torcida organizada do Coritiba e pôde ver o seu time do coração na paz.

Mesmo sem o estádio estar com a sua capacidade tomada, teve gente que acompanhou o clássico de uma maneira um tanto quanto peculiar. E foi uma galera. 12 torcedores do Coxa, moradores do bairro Jardim Cruzeiro, se revezaram para assistir o último jogo da Taça Dirceu Krüger em um guindaste, direto do estacionamento próximo ao estádio do Pinhão. A ideia foi do operador Mauro Sidinei Talaska. O coxa-branca queria levar grande parte da sua família para acompanhar a partida. Mas, o valor seria bem “salgado”. Como ele possui um caminhão munk com cesto, ele não deixou que a galera perdesse o decisivo jogo.

+ Leia mais: Coritiba já teve pequena prévia da Série B no Campeonato Paranaense

“Nós sempre acompanhamos os jogos do Coritiba pela televisão ou pelo rádio. Eu não vou mais ao estádio, pois não tenho condições de levar todo mundo. Tenho quatro filhos e dois sobrinhos que eu sempre levava às partidas. Mas, o clube começou a cobrar muito caro”, disse o torcedor à Tribuna. Durante o jogo do último domingo, além dele, da esposa Meire Iavorski Matias e dos quatro filhos, sobrinhos, primos e outros parentes também se divertiram ao lado do estádio do Pinhão. “Eu não ia ter dinheiro pra pagar pra todo mundo. Paguei o estacionamento e ergui o pessoal no cesto. Estávamos seguros, não teve problema nenhum”, ressaltou Mauro.

A imagem ganhou o Brasil. No programa Fantástico, da TV Globo, a “galera do guindaste” foi destaque. Mauro espera que o destaque mesmo nos próximos jogos seja o próprio time alviverde, que terá a semifinal contra o Londrina, domingo, no Couto Pereira. “Tomara que possamos vencer e a expectativa é que suba neste ano. O Coritiba é muito grande pra ficar na Série B”, concluiu o operador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!