O Coritiba tem trabalhado a todo vapor para reforçar o elenco e deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O diretor de futebol Paulo Pelaipe tem apostado suas fichas em jogadores gringos, que estão sem espaço em seus clubes.

Até o momento, sob o comando de Pelaipe no futebol, o Coxa trouxe o volante paraguaio Ramón Martínez, o meia argentino Martín Sarrafiore e o atacante Ezequiel Cerutti – além deles, o clube também contratou o volante Hugo Moura (brasileiro), que estava no Flamengo.

>> Tabela e classificação do Brasileirão

“A situação é difícil de contratar, pois as equipes brasileiras já estão praticamente montadas. Estamos próximos do final do ano, mas avaliamos o plantel e chegamos à conclusão que precisaríamos trazer alguns reforços. Estamos procurando atletas que venham a somar”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica, na noite da última quinta-feira.

Coxa busca substituto de Sassá

Após dispensar o atacante Sassá na manhã do último domingo, o Coritiba está no mercado para trazer um atleta para a posição. Até o momento, o clube conta com Igor Jesus e Wanderley para o setor.

“Nós temos dois jogadores para a posição e precisamos de mais um. Estamos trabalhando. Temos tentado recuperar o Wanderley, que voltou a trabalhar nesta semana, mas ainda vamos buscar mais um reforço para o setor”, destacou Pelaipe.

O Verdão volta a campo neste domingo para enfrentar o Vasco da Gama, às 16h, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Coxa é o 19º colocado.

+ Mais do Coxa:

+ Ex-Coritiba, lateral não jogará pelo Manchester City
+ Coritiba sonda Thiago Neves e encaminha acerto com atacante argentino
+ Ameaças, PM e confusão: os bastidores da festa que tirou Sassá do Coritiba


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?