O volante Hugo Moura chegou na manhã desta segunda-feira (31) em Curitiba, onde iniciou todo o processo de exames médicos para assinar o contrato de empréstimo com o Coritiba. À noite, ele foi apresentado como novo reforço do clube, com contrato de empréstimo até fevereiro de 2021.

“Fiquei muito feliz quando recebi o convite, um time de primeira, time grande. Tenho certeza que temos um elenco muito bom e que vamos dar muitas alegrias a essa torcida”, disse ele, em entrevista à TV Coxa.

Essa será a primeira oportunidade do atleta, de 22 anos, fora do Flamengo, clube pelo qual foi revelado. E já chega com chances para jogar em uma posição que não tem um titular definido.

Mais marcador, Hugo Moura atua como primeiro volante, posição que era ocupada por Nathan Silva quando Eduardo Barroca era o técnico coxa-branca. No entanto, tanto o jogador quanto o treinador não fazem mais parte do elenco. Na vitória por 1×0 sobre o Sport, na estreia de Jorginho, no último domingo (31), Matheus Sales, recuperado de lesão, foi quem ocupou a vaga.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Até aqui, o volante disputou apenas dez jogos como profissional, seis ano passado e quatro na atual temporada, quando o Flamengo iniciou a disputa do Campeonato Carioca com uma equipe alternativa. Na base, se destacou no sub-20 de 2018, quando disputou 37 jogos, sendo titular em 33, e foi campeão da Copa São Paulo.

Mais reforços no Coritiba

A tendência é que Hugo Moura seja apenas o primeiro reforço da nova gestão do Coritiba, com o diretor de futebol Paulo Pelaipe e o técnico Jorginho. O volante foi indicação do treinador, que também já fez outros pedidos, como um meia armador.

Com as saídas de Nathan Silva, Renê Júnior Ruy e Iago Dias encaminhadas, abrem-se espaço no elenco para mais contratações. O próprio presidente Samir Namur destacou que pode trazer reforços pontuais para a sequência do Campeonato Brasileiro, mas sem especificar posições.

+ Mais do Coxa:

+ Candidatos não se acertam e Coritiba terá eleição presidencial
+ Atletiba tem horário modificado e terá transmissão de TV
+ Marca do Coritiba nas lojas vira polêmica com o Internacional


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?