Lideranças do Coritiba tiveram uma nova conversa nesta terça-feira (25) sobre a criação de uma chapa única para a eleição do clube, programada para dezembro.

continua após a publicidade

A reunião aconteceu no escritório do ex-presidente Giovani Gionédis, que convocou o encontro entre o presidente Samir Namur e os líderes de três grupos políticos do Coxa: Renato Follador Júnior; João Luiz Buffara Lopes, o Jango, e José Carlos Vialle.

“Estamos em uma tentativa de unir o Coritiba, que é um clube dividido politicamente, o que traz consequências muito sérias, com um conselho em guerra. Já passei por uma experiência igual e não é salutar”, disse Gionédis à Gazeta do Povo/Tribuna.

“O que estou tentando é que os candidatos possam se unir e fazer uma chapa única, que dê solidez política para o futuro presidente, com um G5 formado só de maestros e que consiga reestruturar o Coritiba. É preciso começar do zero, na minha visão”, completou o ex-mandatário, que comandou o Alviverde entre 2002 e 2007.

continua após a publicidade

De acordo com Gionédis, que afirmou estar fora de qualquer cenário político, uma nova conversa vai acontecer em breve. Nesse intervalo, as bases de cada grupo irão conversar para analisar propostas e uma possível composição de nomes para o Conselho Administrativo, o chamado G5.

“Evidente que se temos mais candidatos e um só presidente, alguém tem de abrir mão, será preciso deixar os egos de lado pelo clube”, ressaltou o ex-presidente.

Conversas para chapa única no Coritiba acontecem desde julho

continua após a publicidade

As conversas sobre união vêm acontecendo desde julho, mas um acordo para evitar o bate-chapa ainda parece distante até este momento. A intenção de se evitar o pleito acontece, principalmente, porque ele seria realizado durante o Brasileirão, logo antes da 25ª rodada. A Série A só termina em fevereiro, por causa da pandemia de Covid-19.

Na semana passada, em reunião por videoconferência, Follador chegou a propor que Samir deixasse o futebol coxa-branca imediatamente, o que resultaria em mudanças no G5. A ideia não foi aceita, mas a esperança sobre uma chapa única ainda permanece viva, correndo contra o tempo.

+ Mais do Coxa:

+ Pelaipe comenta sobre elenco e pede comprometimento
+ Matheus Bueno elogia volta de Jorginho: “Vamos surpreender”
+ Os desafios de Jorginho no comando do Coritiba


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?