Coritiba fecha patrocínio com o Positivo

O Grupo Positivo é o novo patrocinador do Coritiba. A parceria será anunciada oficialmente hoje, ao meio-dia, no Couto Pereira. A marca do grupo educacional irá estampar a camisa alviverde durante o 2.º turno do Brasileirão. O novo patrocinador substituirá a logomarca da campanha de sócios Eternamente Coxa, que hoje ocupa a parte frontal da camisa alviverde. Nas mangas, o Cori usa, desde o início do ano, a estampa da companhia de seguros Previsul.

Os detalhes do contrato de patrocínio ainda não foram revelados. Procurada pela reportagem do Paraná-Online, a assessoria de imprensa do Positivo disse que não iria se pronunciar antes do anúncio oficial da parceria. Também no Coxa ninguém quis falar sobre o assunto. Apesar de ostentar diversas marcas nos últimos anos, o Coritiba está desde 2006 sem um patrocinador “master”. As empresas Vale Fértil, Faculdades Radial e Previsul, que tiveram seus nomes expostos na camisa alviverde, firmaram contratos provisórios com o clube. O Grupo Positivo atua nas áreas educacional, gráfico-editorial e de informática. Fundado em 1972, em Curitiba, é hoje a maior corporação do Brasil no setor.

No rival

Ao patrocinar o Coxa, o Positivo estará presente no dia-a-dia dos dois maiores rivais do Estado. Desde o ano passado, o grupo tem uma parceria com o Atlético, apesar de sua marca não estar na camisa rubro-negra.

Em troca de espaços publicitários na Arena da Baixada e no CT do Caju, o Positivo forneceu ao Furacão equipamentos de informática usados no estádio e no CT. Além disso, este ano o clube cedeu a Arena para a abertura das Olimpíadas do colégio do grupo, além de realizar um curso em conjunto com a universidade.

Com o anúncio da parceria com o Coxa, criou-se a expectativa de que o grupo poderia arrebatar, de uma só vez, o espaço publicitário na camisa da dupla Atletiba. Atualmente, o uniforme do Furacão leva apenas a marca da seguradora HDI, nas mangas. O clube da Baixada, porém, nega qualquer acerto. “Temos uma ótima parceria de tecnologia. Chegamos a conversar sobre o patrocínio, mas não evoluiu”, diz o diretor de marketing, Mauro Holzmann.