enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Camisa de valor!

Coritiba faz aposta certa com a marca de material esportivo 1909

Marca própria foi lançada em agosto do ano passado e já está rendendo bons dividendos ao Alviverde

  • Por Luiz Ferraz
Marca própria do Coritiba caiu no gosto do torcedor. Foto: Felipe Rosa

Em meio a alguns erros, sobretudo em campo, e com a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, a atual diretoria do Coritiba teve um ponto positivo neste primeiro ano de gestão à frente do clube. A criação da 1909, marca própria de material esportivo lançada em agosto do ano passado, já está trazendo o resultado esperado para os cofres do Verdão. Em apenas quatro meses, o faturamento com os novos uniformes alviverdes já é maior do que 100% com relação aos últimos anos, quando as empresas Nike e Adidas, referências da área, vestiram o time coxa-branca.

+ Leia mais: Coritiba vence na estreia na Copinha

Segundo comunicado enviado aos associados durante o ano passado, o presidente Samir Namur informou que o lucro com as antigas fornecedoras foi caindo de R$ 523 mil, em 2012, para R$ 237 mil, em 2016. Números que passam pelos resultados ruins em campo mas, especialmente, pelos acordos definidos com a Nike e com a Adidas, que não traziam uma margem de lucro muito grande para o clube.

+ Veja ainda: Revelação do Coxa não fica no time nesta temporada

Algo diferente do que acontece agora, com a fabricação própria dos uniformes, onde a margem de lucro é bem maior. De acordo com o vice-presidente do Coritiba e que está ligado a área de marketing do clube, Anibal Mesquita Júnior, os dividendos atualmente são muito maior. O faturamento do Coxa com a 1909 ultrapassou R$ 1 milhão em menos de quatro meses.

“A criação da 1909 representa uma tendência de mercado na luta dos clubes por novas receitas e os resultados nesses primeiros meses comprovam isso, pois passamos a aproveitar ao máximo um ativo que antes era fracionado com terceiros. E mais importante, temos a aceitação da torcida”, afirmou Mesquita Júnior em entrevista exclusiva à Tribuna do Paraná.

+ Também na Tribuna: Coritiba espera repetir sucesso de 2018 em suas categorias de base

Com uma estratégia bem definida para que a margem de lucro fosse maior e passasse a render um montante maior aos cofres do clube. A 1909 também contou com a boa aceitação do torcedor alviverde e, segundo o vice-presidente do Coritiba, os números já são satisfatórios nesses quatro primeiros meses, mas devem melhorar consideravelmente com novos projetos inovadores que a diretoria tem para expandir a linha de materiais do clube.

“Embora os números sejam superiores, o que já é um bom indício de acerto, temos ambições maiores para a 1909. Pretendemos reunir o maior número possível de informações, em diferentes momentos do desempenho esportivo do time, sazonalidades e situações de venda, com lançamentos especiais e produtos inovadores. Depois disto estabelecer parâmetros avaliativos. A 1909 pode e trará muito mais para o Coritiba”, reforçou.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O sucesso da marca poderia ter sido ainda maior nos últimos meses de 2018. A nova linha de material esportivo do Coritiba foi lançada nos primeiros dias de agosto, quando começou o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi justamente nessa época que o time começou a cair de rendimento na segunda divisão. Passou de candidato ao acesso – estava a dois pontos do G4 – até a ser ameaçado pelo rebaixamento.

A queda de rendimento em campo afetou diretamente na venda dos novos uniformes do Coritiba. O faturamento foi alto, foi satisfatório, sobretudo com relação aos números obtidos com as antigas fornecedoras, mas poderia ter sido melhor. Por isso, grandes resultados em campo em 2019 podem aumentar consideravelmente o lucro do clube com a 1909 nos próximos meses.

“Sem dúvida nenhuma, o desempenho em campo potencializa muito as vendas, mas não podemos nos limitar a isso. Com a maturidade adquirida neste primeiro ano criamos conhecimento e vamos trabalhar para entender cada vez mais o nosso consumidor buscando alternativas para ampliar as vendas”, concluiu Mesquita Júnior.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

23 Comentários em "Coritiba faz aposta certa com a marca de material esportivo 1909"


luis carlos
luis carlos
13 dias 3 horas atrás

E as paquitas ficam tudo iludida com essas histórias FAKE. Comprem a camisa agora porque não vai te mais CEF. Agora vão afundar de verdade. KKKKKKKK

fernando. fernando
fernando. fernando
16 dias 17 horas atrás

1 milhão em 4 meses ???? KKKKKKKKKKKKK esta desculpa pelos fracassos…vai superar a enganação das maquetes…kkkkkkkkkkk

Luiz Carlos
Luiz Carlos
18 dias 22 horas atrás

Sou CAP, mas se ta dando resultados, sucesso ao coxa. E que os demais Sigam o exemplo.

Futebol Paranaense
Futebol Paranaense
19 dias 2 horas atrás

Como eu havia dito aqui quando do lançamento da marca 1909, uma boa para o coxa, porque o perfil do torcedor do Coritiba é curiosamente dos maiores consumidores de produtos, pesquisas mostram que o coxa tem uma torcida nos bairros mais ricos, com poder aquisitivo maior. Taí o resultado. Óbvio.

fernando. fernando
fernando. fernando
16 dias 17 horas atrás

e você acredita mesmo que faturou 1 milhão nos últimos 4 meses ???acorda pakitinha..esta mentira é maior que a das maquetes..mas pakita aceita tudo mesmo…

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
19 dias 3 horas atrás

Lujinha de namur abresenta (sotaque com b mesmo) balanço de vendinha em momento de crise, sai maquetes entra número de vendas das camisas que descolam adesivo na altura do peito, #ficanamur

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas