enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Emprestado!

Promessa do Coritiba não fará parte do elenco neste ano

Negociação com o Juventude está em andamento e deve ser finalizada nas próximas horas

  • Por Luiz Ferraz
Jogador foi considerado uma das revelações do Paranaense do ano passado. Foto: Eduardo Artigas/Estadão Conteúdo.

Destaque do Coritiba no Campeonato Paranaense do ano passado e uma das grandes promessas do clube, o volante Julio Rusch vai ser emprestado em 2019. O jogador, que também foi considerado uma das revelações do Estadual de 2018 e não se reapresentou com o restante do elenco nesta quarta-feira (2), pode defender as cores do Juventude neste ano. A negociação está em andamento e pode ser definida nas próximas horas. Além do clube gaúcho, outras duas equipes também estão interessadas no jovem.

Segundo o diretor de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, há uma negociação, mas ainda faltam alguns detalhes para a definição do empréstimo do jogador. Segundo ele, a posição de volante não é uma das prioridades do time gaúcho e isso pode pesar na definição do acerto.

+ Leia mais: Coritiba espera repetir sucesso de 2018 em suas categorias de base

“Na verdade ele foi nos oferecido e agora eu diria que não há nada fechado. É uma negociação que está em andamento ainda. Tem algum detalhe de valores. Não é uma posição prioritária para nós no momento. Não é questão de qualidade. Temos outras posições na frente e não podemos gastar dinheiro que não é prioridade. Pode ser algo interessante pelas condições que estão nos oferecendo e vamos definir isso até o final do dia”, afirmou o dirigente, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Julio Rusch surgiu como uma das grandes revelações do Coritiba no Campeonato Paranaense. Com boas atuações, sobretudo pelas assistências e pela bola parada mais refinada, o jogador iniciou a Série B do Campeonato Brasileiro como titular, mas não aguentou o ritmo e a pressão da competição nacional.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Assim, o jogador caiu muito de produção, perdeu espaço com os treinadores que passaram pelo Coritiba em 2018. Por isso, a diretoria alviverde decidiu emprestar o atleta para ganhar mais experiência e voltar mais preparado para defender o Verdão, já que seu contrato vai até dezembro de 2020. O Juventude, em 2019, vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

11 Comentários em "Promessa do Coritiba não fará parte do elenco neste ano"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
17 dias 12 horas atrás

Essa torcida decadente e exigente não entende o projeto de Samir dono de lujinha, está preparando os atletas para a disputa da terceirona 2020, dando experiência a jovem promessa que hoje morde a língua por ter falado mau do Furacão

Jackson Good
Jackson Good
17 dias 13 horas atrás

Apenas outro exemplo de como a imprensa daqui baba e supervaloriza pra qualquer jovem da base que faz dois ou três bons jogos, já pintam como craque. A análise tem que ser mais comedida, pelo menos uma temporada inteira pra saber.

wyldner Junior
wyldner Junior
17 dias 14 horas atrás

Ué este perna de pau não se achava o bam bam bam………..falou mal do Atlético (série A) jogava em um time de série B e foi para C.

Mario Quisero
Mario Quisero
17 dias 15 horas atrás

se o cara foi considerado revelação e se destacou depois caiu de produção para que emprestar o cara? se deixasse ele no elenco de repente ele dava uma saltada no desempenho e é da base, melhor do que ficar trazendo tiriças mercenários e ganhando propina de “empresários” para contratar as amebas

Oldboy
Oldboy
17 dias 15 horas atrás

O fato de ser ‘revelação’ no Paranaense não significa nada. É só o menos ruim entre os outros ruins. Volante estilo antigo, que prioriza ‘parar a jogada’ e ‘tocar a bola para o lado’. Assistam o futebol inglês. A realidade no futebol é outra e ficamos para trás.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas