enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Emprestado!

Promessa do Coritiba não fará parte do elenco neste ano

Negociação com o Juventude está em andamento e deve ser finalizada nas próximas horas

  • Por Luiz Ferraz
Jogador foi considerado uma das revelações do Paranaense do ano passado. Foto: Eduardo Artigas/Estadão Conteúdo.

Destaque do Coritiba no Campeonato Paranaense do ano passado e uma das grandes promessas do clube, o volante Julio Rusch vai ser emprestado em 2019. O jogador, que também foi considerado uma das revelações do Estadual de 2018 e não se reapresentou com o restante do elenco nesta quarta-feira (2), pode defender as cores do Juventude neste ano. A negociação está em andamento e pode ser definida nas próximas horas. Além do clube gaúcho, outras duas equipes também estão interessadas no jovem.

Segundo o diretor de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, há uma negociação, mas ainda faltam alguns detalhes para a definição do empréstimo do jogador. Segundo ele, a posição de volante não é uma das prioridades do time gaúcho e isso pode pesar na definição do acerto.

+ Leia mais: Coritiba espera repetir sucesso de 2018 em suas categorias de base

“Na verdade ele foi nos oferecido e agora eu diria que não há nada fechado. É uma negociação que está em andamento ainda. Tem algum detalhe de valores. Não é uma posição prioritária para nós no momento. Não é questão de qualidade. Temos outras posições na frente e não podemos gastar dinheiro que não é prioridade. Pode ser algo interessante pelas condições que estão nos oferecendo e vamos definir isso até o final do dia”, afirmou o dirigente, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Julio Rusch surgiu como uma das grandes revelações do Coritiba no Campeonato Paranaense. Com boas atuações, sobretudo pelas assistências e pela bola parada mais refinada, o jogador iniciou a Série B do Campeonato Brasileiro como titular, mas não aguentou o ritmo e a pressão da competição nacional.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Assim, o jogador caiu muito de produção, perdeu espaço com os treinadores que passaram pelo Coritiba em 2018. Por isso, a diretoria alviverde decidiu emprestar o atleta para ganhar mais experiência e voltar mais preparado para defender o Verdão, já que seu contrato vai até dezembro de 2020. O Juventude, em 2019, vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

11 Comentários em "Promessa do Coritiba não fará parte do elenco neste ano"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
5 meses 13 dias atrás

Essa torcida decadente e exigente não entende o projeto de Samir dono de lujinha, está preparando os atletas para a disputa da terceirona 2020, dando experiência a jovem promessa que hoje morde a língua por ter falado mau do Furacão

Jackson Good
Jackson Good
5 meses 13 dias atrás

Apenas outro exemplo de como a imprensa daqui baba e supervaloriza pra qualquer jovem da base que faz dois ou três bons jogos, já pintam como craque. A análise tem que ser mais comedida, pelo menos uma temporada inteira pra saber.

wyldner Junior
wyldner Junior
5 meses 13 dias atrás

Ué este perna de pau não se achava o bam bam bam………..falou mal do Atlético (série A) jogava em um time de série B e foi para C.

Mario Quisero
Mario Quisero
5 meses 13 dias atrás

se o cara foi considerado revelação e se destacou depois caiu de produção para que emprestar o cara? se deixasse ele no elenco de repente ele dava uma saltada no desempenho e é da base, melhor do que ficar trazendo tiriças mercenários e ganhando propina de “empresários” para contratar as amebas

Oldboy
Oldboy
5 meses 13 dias atrás

O fato de ser ‘revelação’ no Paranaense não significa nada. É só o menos ruim entre os outros ruins. Volante estilo antigo, que prioriza ‘parar a jogada’ e ‘tocar a bola para o lado’. Assistam o futebol inglês. A realidade no futebol é outra e ficamos para trás.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas