enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Copa SP

Coritiba espera repetir sucesso de 2018 em suas categorias de base

Equipe coxa-branca viajou nesta quarta-feira para Guarulhos com a expectativa de fazer uma grande competição

  • Por Luiz Ferraz
O ex-jogador Mozart é o técnico da equipe coxa-branca. Foto: Albari Rosa.

Destaque nas categorias de base de 2018, o Coritiba está pronto para iniciar a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Comandado pelo técnico Mozart, o time coxa-branca viajou na manhã desta quarta-feira (2) para Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, com 18 atletas e com a expectativa de fazer uma grande competição. O time, na verdade, é mais jovem do que o que disputou o torneio em 2018, mas traz jogadores de talento e de qualidade para representar bem o Verdão no torneio de base mais tradicional do país.

“É um time mais jovem que do ano passado. Foi uma decisão tomada pela comissão, pela coordenação, pensando na aceleração do processo de alguns meninos que têm potencial para estarem em uma categoria acima. Em alguns momentos podemos sofrer pela força. Na primeira fase você geralmente enfrenta times com jogadores que estão no último ano para competirem com os clubes grandes. Você pode sofrer com isso, mas acelera o processo dos jogadores. É uma competição muito tradicional e a gente pensa no processo de formação desses jogadores”, afirmou o técnico Mozart.

+ Leia mais: Coritiba mira a contratação do goleiro Alex Muralha

Boa parte desse grupo que vai disputar a Copa São Paulo conseguiu, em 2018, o título do Campeonato Paranaense Sub-19 e ficar entre os oito melhores times do Campeonato Brasileiro Sub-20. Alguns deles também fizeram parte do grupo que chegou até a fase semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O Coritiba embarcou com 18 jogadores para Guarulhos nesta quarta-feira. No entanto, o zagueiro Henrique Vermudt e o lateral-esquerdo Araújo estão em fase final de recuperação e devem compor a delegação quando forem liberados pelo departamento médico. O meia Luizinho é um dos jogadores mais velhos do grupo coxa-branca e deve, segundo o técnico Mozart, assumir o protagonismo da equipe alviverde na Copa São Paulo.

Luizinho é um dos destaques do time alviverde. Foto: Albari Rosa.

Luizinho é um dos destaques do time alviverde. Foto: Albari Rosa.

“O Luizinho todo mundo conhece. Conversei com ele e ele tem que assumir a responsabilidade. Não que a responsabilidade seja maior que a dos outros, mas é um jogador tecnicamente que tem um refinamento diferente e a exigência sobre ele é maior. Ainda mais se tratando do último ano dele. Ele tem que ser protagonista e vejo ele com projeção dentro do clube”, frisou o treinador.

O meia Luizinho espera retribuir a confiança do técnico Mozart e fazer uma grande Copa São Paulo pelo Coritiba. Será a última edição que o jogador vai disputar. “A expectativa é muito grande. Vamos buscar fazer grandes jogos. Em 2018 chegamos na semifinal do Brasileiro (de Aspirantes) e seria um título para o clube e para a gente também”, reforçou o armador.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O Coritiba fará a sua estreia na Copa São Paulo diante do time da casa, o Guarulhos, nesta quinta-feira (3), às 16h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Na segunda rodada, o time coxa-branca terá pela frente o Madureira, no dia 6, domingo, também às 16h. O Verdão encerra sua participação na primeira fase da Copinha na quarta-feira seguinte, dia 9, diante do Flamengo-SP.

Confira abaixo a lista dos jogadores que viajaram para disputar a Copinha pelo Coritiba:

Goleiros: Diego e Rafael;
Zagueiros: Luiz Felipe, Mateus Moura e Thiago;
Laterais: Angelo, Biro, Yan Couto, Yan Santos e Willian Nascimento;
Meias: Luizinho, Marcos Ulisses, Matheus Marcelo, Natanael e Thomaz;
Atacantes: Iago, Igor Paixão e Igor Jesus.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Coritiba espera repetir sucesso de 2018 em suas categorias de base"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
5 meses 13 dias atrás

Colocando os carros na frente dos bois, meninos mais novos para acelerar o processo, em outras palavras desespero para revelar atletas, tanto criticaram o CAP agora tentam copiar de maneira desordenada e amadora

Mario Quisero
Mario Quisero
5 meses 14 dias atrás

eu sou totalmente favorável aos times promoverem toda piazada para o profissa, nem que se fo..da depois pois acredito que até uns incógnitos e que não são considerados candidatos à craque, engrenam e se tornam realmente craques depois o que é muito melhor que trazer tiriças mercenários que não jogam

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
5 meses 14 dias atrás

O problema no Cocô-ritiba é que a garotada da base é até boa, mas quando sobem para o profissional não rendem nada!… kkkkkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas