campo neutro

Coritiba estreia na Copa do Brasil com o Parnahyba enfraquecido pela perda de mando

Mascote do Parnahyba Sport Club no estádio Pedro Alelaf. Foto. Divulgação/Parnahyba

Adversário do Coritiba na primeira fase da Copa do Brasil, o Parnahyba não faz uma boa campanha no Campeonato Piauiense, mas vai empolgado para tentar a vaga na segunda fase da competição nacional, nesta quarta-feira (7), às 19h30, no Estádio Albertão, em Teresina (PI).

A equipe do Litoral do Piauí conta com alguns jogadores mais experientes, entre eles o ex-coxa-branca Jânio Daniel, mas não contará com o apoio do seu torcedor, já que perdeu mando de campo no jogo diante da Portuguesa, ainda pela edição de 2006 do torneio.

O repórter Francisco Filho, do Jornal Diário do Povo, de Teresina(PI), comentou um pouco da realidade atual do Parnahyba, que é comandado pelo técnico Sérgio China. Segundo ele, o Estádio Albertão não deverá receber um grande público e o time piauiense poderá sentir a falta do seu torcedor no duelo contra o Coritiba.

“O torcedor (do Parnahyba) não vai vir. O time pode sentir não ter a presença. O jogo é meio de semana e o cara que é trabalhador não vai viajar 340 km para ver o jogo que é ainda às 18h30 (horário local). O Albertão hoje está liberado para 5 mil torcedores, mas cabe 40 mil. Se der 2 mil é muito. O torcedor que for é para ver o Coritiba, que é um time do Sul do país, não vem sempre aqui. Pode ser esse o atrativo”, comentou Filho.

Com quatro pontos conquistados em três jogos disputados, o Parnahyba vive uma fase de instabilidade neste começo de temporada. Jogando em casa, no último domingo, o time piauiense perdeu para o Piauí por 2×0. Segundo Francisco Filho, o revés causou revolta da torcida, que chegou a pedir a cabeça do técnico Sérgio China.

“O time foi montado para ser campeão piauiense, conta com jogadores experientes. Depois de começar bem o campeonato estadual, o Parnahyba empatou com o 4 de Julho, fora de casa e acabou perdendo para o Piauí, na última rodada. A torcida chamou o técnico Sérgio China de burro e pediu a saída dele do clube‘, acrescentou o repórter.

Dentre os jogadores que se destacam no Parnahyba estão o meia Juninho Pindaré, o lateral-esquerdo Rian, além do zagueiro Gilmar Bahia e do meia-atacante Idelvando. O atacante Jânio Daniel é filho do presidente do clube, Batista Filho, e segundo o repórter Francisco Filho, havia o desejo do time piauiense enfrentar o Coritiba na largada da Copa do Brasil.

“O treinador está bem animado. Ele já queria o Coritiba. O Jânio Daniel, que é um dos principais jogadores do time, está super feliz com a oportunidade de enfrentar um clube que já jogou. Eles estão animados e seria inédita a classificação para a próxima fase”, concluiu o repórter.