Coritiba enfrenta adversário direto pelo G4

Após a vitória na base da garra contra o Grêmio, o Coritiba espera repetir a dose contra o Fluminense, às 20h30, no Engenhão. O Coxa encara a partida como mais uma decisão para tentar continuar na batalha por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para tanto, precisa provar que também pode conseguir bons resultados sem pijama, pois no segundo turno o Alviverde ainda não ganhou de ninguém longe do Couto. Dessa vez, porém, o time ganha o reforço do meia Rafinha diante dos cariocas, além da motivação extra após o triunfo diante dos gaúchos.

Para o técnico Marcelo Oliveira, essa é a hora de a equipe mostrar porque encantou tanto no primeiro semestre. “Construímos uma expectativa até maior do que a gente poderia, mas é um time que se supera e surpreende a cada rodada. Então vamos até o Rio, buscar fazer uma boa partida e trazer o resultado”, aponta. A expectativa, no entanto, é de um jogo difícil, principalmente por que o Fluminense vem de derrota para o Flamengo.

“O jogo é superdifícil, um compromisso importantíssimo e complicado, porque o adversário é muito bom, perdeu o último jogo e perdeu jogando bem. Nós assistimos ao jogo e a nossa vontade é na mesma proporção”, avalia.

Na visão do meio-campo Tcheco, o time é bastante cobrado pela falta de resultados fora de casa porque tem potencial para isso. “É inevitável que a gente fale em Libertadores e lembre que temos que somar pontos fora. E agora é o Fluminense, e logo em seguida teremos o Palmeiras e o São Paulo, coincidentemente fora de casa. São três concorrentes que estão na nossa frente e são três concorrentes diretos para chegar a classificação para a Libertadores”, diz.

Por isso, ele acredita que o time deve ter o mesmo espírito que entrou contra o Grêmio. “O Grêmio era um time que estava na nossa frente, era um jogo de seis pontos. O Fluminense, apesar de vir de uma derrota, é o primeiro colocado do segundo turno. Então, estamos enfrentado grandes times, com poder ofensivo muito grande e é mais uma prova de fogo”, projeta Tcheco.

Na equipe, Rafinha, que já tinha sido confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira, é a única novidade, na vaga de Everton Costa. O treinador ainda esperava pela recuperação do volante Leandro Donizete, mas ele ficará mais uns dias em tratamento e pode ter o retorno contra o Bahia no domingo. O restante da formação não muda.