Paredão

Coritiba encontra equilíbrio na Série B, principalmente na zaga

William Matheus ressaltou que este equilíbrio é essencial pra campanha do Coritiba. Foto: Felipe Rosa

Mesmo com o início ruim que teve na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terminou o primeiro turno do torneio com números positivos. Tem o segundo melhor ataque da competição, com 27 gols, e a terceira melhor defesa, que foi vazada apenas 16 vezes. Prova de que conseguiu encontrar o equilíbrio necessário para brigar na parte de cima da classificação e pelo acesso à primeira divisão do ano que vem.

O lateral-esquerdo William Matheus destacou a importância desse equilíbrio. Depois de oscilar no começo da Segundona, o Coxa encontrou sua identidade nas últimas partidas, especialmente nessa sequência de dez jogos de invencibilidade que sustenta.

+ Leia também: Coxa busca repetir desempenho do primeiro turno pra garantir acesso

“É muito importante. Não adianta chegar no jogo fazer um e tomar dois gols. Ou não tomar e não fazer. O equilíbrio é essencial. A gente conversa sobre isso e trabalha para conseguir. Sabemos que não dá para atacar totalmente abertos para gerar os contra-ataques, porque pode nos custar caro”, afirmou ele.

Em números defensivos, o Alviverde só está atrás do Bragantino, que levou nove gols, e do Atlético-GO, que foi vazado 15 vezes. O zagueiro Romércio, titular no empate em 1×1 com o Vitória, no Couto Pereira, acredita que mesmo com a troca nas peças da defesa, o Coritiba pode manter seu bom desempenho la atrás.

+ Mais na Tribuna: Coritiba é condenado a pagar multa milionária a ex-treinador

“Falei desde o início que a gente tinha o objetivo de ter a melhor defesa da Série B. Independentemente de quem está jogando estamos fazendo um bom campeonato. Quem está entrando está correspondendo. Joguei com o Sabino, foi uma dupla nova, mas a gente se conhece bastante e com certeza vai dar certo essa dupla e vamos seguir firmes no decorrer da Série B”, finalizou o defensor.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Ainda com o zagueiro Rafael Lima machucado, Romércio deve ser titular novamente diante da Ponte Preta, neste sábado (31), às 16h30, em Campinas. Walisson Maia, que seria opção, tomou no banco de reservas o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão nessa partida.