O Coritiba confirmou, na noite desta terça-feira (3), a chegada do atacante Jonatas Belusso, de 30 anos, que pertence ao Vitória e assinou um contrato de empréstimo com o Verdão até a metade de 2019. O jogador foi o artilheiro do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, com 11 gols em 17 partidas disputadas.

“Eu sou um atacante, então é aquela frase: ‘vivo de gol’. Então, a minha alegria completa é estar marcando gols. Espero que minha passagem aqui seja como foi no Londrina, que eu possa estar ajudando a equipe marcando muitos gols, mas é claro que a gente precisa também estar contribuindo no dia a dia com o trabalho com o grupo, com a comissão técnica, eu estou disposto a fazer o meu trabalho da melhor maneira aqui”, disse o atacante, em entrevista ao site oficial do Coritiba.

Sem espaço no Vitória, elusso chega para uma posição carente no Verdão. Atualmente, o titular é o jovem Pablo Thomaz, que ainda não se firmou como titular absoluto. Antes dele, Bruno Moraes e Alecsandro disputaram o setor e nenhum dos dois agradou.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Antes de ir para o Vitória, ele havia jogado em 2017 no Al Shabab, da Arábia Saudita, onde também não foi bem. Belusso chegou a ser cotado como reforço por Fortaleza e Goiás antes de acertar com o Coxa.