A novela, enfim, chegou ao fim e o Coritiba chegou a um acordo com o atacante Kléber. O Gladiador assinou a sua rescisão de contrato e não tem mais ligação com o clube. A informação foi confirmada pelo Coxa na noite desta terça-feira (3).

Segundo nota oficial, a multa de rescisão será paga em “parcelas pré-determinadas”. Com isso, o clube terá mais que seis meses para pagar os quase R$ 2 milhões que deveria ao jogador até o fim do seu contrato, em dezembro. A última partida do atleta com a camisa do Verdão ocorreu na decisão do Campeonato Paranaense, em abril, quando o Coritiba foi derrotado pelo Atlético.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Kléber Gladiador foi contratado pelo Coxa em 2015, disputou 13 jogos e fez apenas um gol. Na temporada seguinte, o atacante fez 23 gols em 41 jogos. Em 2017, foram 16 gols em 31 partidas disputadas. Nesta temporada, Kléber fez apenas um gol em seis confrontos e não vinha sendo aproveitado.

Encostado no elenco, ele quase acertou com o Fluminense, mas foi reprovado nos exames médicos do time carioca. Depois, chegou a ser procurado pelo Paraná Clube, mas a negociação não avançou e ele seguiu no Alviverde.

Confira a nota oficial do Coritiba:

Após período de tratativas com o atleta e seu advogado, no final da tarde desta terça-feira (03) foi assinado o acordo do Coritiba com o atacante Kleber, que não é mais jogador do clube paranaense. Ajuste esse realizado ainda no início de junho deste ano.

O acordo com Kleber, que atuou pela última vez na final do Campeonato Paranaense de 2018, no dia oito de abril, será homologado na Justiça do Trabalho e prevê pagamento da rescisão em parcelas pré-determinadas.

Kleber chegou ao Coritiba durante o Campeonato Brasileiro de 2015, jogou 13 jogos, marcando um gol. Já em 2016, foram 23 gols e 41 jogos. Ano passado foram 31 jogos e 16 gols. Neste ano foram seis jogos e um gol.