O Coritiba terá três mudanças para mais um confronto direto pelo G4 na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Paysandu, nesta quarta-feira (4), às 18h, no Couto Pereira. Suspensos, o zagueiro Thalisson Kelven e o volante Simião estão fora do duelo contra o Paysandu, enquanto o lateral-esquerdo William Matheus, com dores musculares, deve ser poupado.

Na defesa, depois de muito tempo, o zagueiro Romércio vai reaparecer entre os titulares e vai formar dupla com Alex Alves. Leandro Silva segue na lateral-direita, mas haverá a mudança na ala esquerda. São duas opções para esse setor. O meia-atacante Chiquinho pode jogar improvisado, como já aconteceu em vários jogos nesta Série B, e outra opção é o lateral-esquerdo Abner, que retornou ao clube neste ano, mas não conseguiu se firmar e não emplacou nenhuma boa atuação.

No meio-campo, o técnico Eduardo Baptista deve mudar um pouco a formatação do time coxa-branca. O volante Uillian Correia, que jogou mais adiantado diante do CSA, em Maceió, deve atuar, desta vez, mais recuado e formar o setor de contenção ao lado de Vitor Carvalho. Por outro lado, o treinador terá um importante reforço. O meia Yan Sasse, retorna depois de cumprir suspensão e será o principal responsável pela criação do Coritiba. Na frente, o trio ofensivo será formado novamente por Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz.

“Nós temos desfalques, mas o Paysandu também tem. É um campeonato duro, com lesões, cartões. Mas a gente tem respondido bem. No caso do William Matheus, temos o Chiquinho atuando bem. O Romércio, na defesa, tem a nossa confiança. É um estilo diferente do Thalisson Kelven. Não podemos contar com o Simião, mas que nos propicia ter um time mais ofensivo com a entrada do Yan. A gente já tinha a ideia de abrir mão, nesse jogo, de um homem de meio para a entrada de um meia-atacante, que no caso é o Yan. Estou bem tranquilo nessa busca pelo equilíbrio da nossa equipe”, explicou o treinador alviverde.

Confira a classificação completa da Série B!

Assim, sem muitos mistérios, o provável Coritiba para enfrentar o Paysandu deve ter Wilson; Leandro Silva, Romércio, Alex Alves e Chiquinho (Abner); Vitor Carvalho, Uillian Correia e Yan Sasse; Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz.