A campanha ruim que tem nos jogos fora de Curitiba vai aumentar a responsabilidade do Coritiba nas partidas dentro do Couto Pereira. É com essa pressão a mais que o time coxa-branca entra em campo nesta quarta-feira (4), às 18h, no Alto da Glória, para mais um confronto direto pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Paysandu. O técnico Eduardo Baptista sabe da importância de manter o bom rendimento caseiro, mas destacou que o Verdão precisa melhorar nos jogos como visitante.

“A responsabilidade vai ter em qualquer situação. Essa questão fora de casa incomoda, porque os jogos em casa são um diferencial. Conseguimos cinco vitórias e um empate em seis jogos. É espetacular, embora no último jogo aqui contra o Figueirense a gente tenha perdido o 100%. A gente poderia estar lutando pela liderança se tivesse uma melhor campanha fora”, apontou o treinador.

“Em casa é fundamental sair com a vitória. Vamos jogar nos nossos domínios, diante do nosso torcedor. Precisamos pontuar fora de casa. Isso é muito importante na Série B, não apenas vencer em casa. Temos que continuar ganhando em casa, mas buscar os três pontos o mais rápido possível fora de casa também”, emendou o lateral-direito Leandro Silva.

O Coritiba, mesmo sem vencer há quatro partidas, segue próximo do G4 e pode terminar a rodada na vice-liderança da Série B. Por isso, o treinador classifica a conquista de uma vitória diante do Paysandu fundamental para as pretensões do Coxa na competição nacional.

“A vitória contra o Paysandu é fundamental. Vejo a Série B com uma combinação de resultados que não é impossível. A gente pode chegar à vice-liderança mesmo não ganhando fora. É importante você ganhar fora, mas a responsabilidade sempre será grande para a gente fazer nosso dever de casa para poder entrar de vez no G4”, concluiu o comandante alviverde.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Com o ponto conquistado diante do CSA, o Coritiba chegou aos 20 pontos conquistados na Série B e ocupa a sexta posição. A maioria dos seus concorrentes tropeçaram na rodada e, por isso, Avaí, CSA, Vila Nova e Figueirense, que estão a frente do Coxa na tabela, possuem 22 pontos.