Ritmo alucinante

Coritiba busca igualar duas marcas históricas hoje

Se a cada jogo do Coritiba uma marca pode ser alcançada, contra o Iraty o time tem pela frente o desafio de igualar o recorde de invencibilidade em todos os tempos do Campeonato Paranaense.

Hoje, às 15h30, se vencer no estádio Emílio Gomes, em Irati, se equipara à sequência de 12 vitórias consecutivas do Atlético em 2008. No Alto da Glória, a meta é ganhar o título antecipado, mas os recordes que estão vindo não são desprezados.

O técnico Marcelo Oliveira usa as marcas para cobrar mais concentração do time, e mais empenho. “O trabalho intenso é necessário. Não estamos contentes com o que foi feito e estamos buscando finalizar bem esses seis jogos. Damos o nosso melhor a cada momento, e é isso que vai valorizar todo o nosso esforço”, projeta o treinador.

No trabalho de ontem, os jogadores, além da conversa com Marcelo Oliveira, assistiram a um vídeo com alguns momentos do adversário. Tudo para se evitar surpresas desagradáveis.

“O Iraty foi tema de uma conversa boa que a gente teve hoje (ontem). Estamos nos aproximando daquilo que buscamos, do nosso grande objetivo. Já passamos uma boa parte do segundo turno, mas ainda está distante, pois o futebol é dinâmico. Qualquer ato inesperado, como o do Rafinha (expulso contra o Arapongas) ou desse árbitro (Rodolpho Toski Marques) que apitou o último jogo pode mudar uma situação”, explicou Marcelo.

Quem ouviu o comandante, gostou. “Está todo mundo concentrado. O treinador não deixa cair a peteca, cobra sempre”, diz o volante Leandro Donizete. Na visão dele, agora são seis decisões para o Coxa.

“São cinco pontos de diferença e não podemos deixar cair agora. Foi tão difícil abrir uma vantagem dessa e agora é hora de se concentrar e ir para cima para buscar esse título”, completa o volante.

Se não perder, o Coritiba completa 28 jogos invictos em estaduais (veja quadro) e deixa para trás o próprio recorde de 1972/1973 e 1976/1977, além do que pertence ao Atlético, em 1982/1983.