Coritiba ainda não definiu permanência de João Henrique

Apesar de o meia João Henrique já se planejar para se apresentar no Alto da Glória na segunda-feira, a diretoria do Coritiba ainda não garante a permanência do jogador.

Um pré-contrato entre as partes está assinado, mas ainda falta o Alviverde confirmar a vontade de contar com o atleta no ano do centenário. Na semana que vem, o clube deverá se reunir com Nei Santos, representante de João Henrique, para definir as questões pendentes. No entanto, se o meia não ficar pode parar até no rival Atlético. Fluminense, Sport e o futebol japonês também fizeram sondagens.

“Hoje ele é jogador do Coritiba. Tem contrato de três anos com o clube e o João está fechado com o Coritiba”, diz o representante do meia. De acordo com Nei, quando foi contratado no ano passado, jogador e clube já haviam assinado um pré-contrato para a permanência por mais tempo. “O Coritiba tinha a preferência até o dia 8 de novembro e manifestou esse desejo numa carta enviada pra gente e é o que basta”, aponta o procurador. Pelos termos, João Henrique assinaria até 2011 e teria 70% dos direitos econômicos pertencentes ao Coritiba e restante ao próprio jogador.

Mesmo assim, a direção ainda deve conversar sobre o assunto na semana que vem. “Ainda não está fechado. Temos um pré-contrato, mas falta a gente exercer o direito”, avisa Homero Halila, diretor de futebol alviverde. De acordo com ele, é possível esse acordo ser fechado, mas isso só será definido na semana que vem.

“No início dos trabalhos nos reuniremos com os jogadores que ainda estão pendentes”, projeta. Além de João, o clube ainda tenta definir a permanência do volante Leandro Donizete (“bem encaminhada”) e do lateral-esquerdo Ricardinho (“mais difícil”).

De qualquer forma, no caso de João Henrique, Nei Santos espera um desfecho o mais rápido possível, já que há outras propostas pelo atleta. “Já me ligaram do Atlético, do Fluminense, do Sport e do Japão, mas eu digo que já está tudo certo com o Coritiba devido ao pré-contrato assinado. Da nossa parte está tudo certo, a não ser que o Coritiba não tenha interesse no João Henrique”, destaca o procurador do jogador. No momento, o meia curte os últimos dias de férias em Ipanema, balneário de Pontal do Paraná.