incógnita

Coritiba adota mistério na escalação pro Atletiba decisivo

Sandro Forner pensa no clássico. Foto: Daniel Caron

Mistério na escalação e mistério na forma de jogar. É nisso que o Coritiba aposta para o segundo e decisivo clássico Atletiba da final do Campeonato Paranaense, que acontece neste domingo (8), às 16h, na Arena da Baixada. O técnico Sandro Forner, que ainda depende da resposta física de alguns atletas para confirmar o time coxa-branca que entra em campo, também não revelou a forma que o Verdão vai encarar o Rubro-Negro, fora de casa.

Depois da vitória alviverde por 1×0, no Couto Pereira, no último domingo, o técnico Tiago Nunes, do Atlético, garantiu que o Coritiba, na partida de volta, na Arena, faria um jogo com uma postura mais defensiva. O técnico Sandro Forner, no entanto, afirmou que a maneira de atuar do Coxa varia de jogo a jogo, dependendo muito também da postura que o Furacão vai adotar.

“Respeito o que o Tiago falou. Nós ficamos mais atrás principalmente no segundo tempo porque realmente o Atlético teve um volume bom. Como a gente não conseguiu estar com a bola, ficou um pouco mais a questão defensiva. Não foi questão de estratégia, mas do jogo mesmo. Mesmo assim controlamos bem, o Atlético teve poucas chances e as mais claras foram do Coritiba”, apontou o treinador.

Para o segundo clássico Atletiba da decisão do Campeonato Paranaense, o técnico Sandro Forner terá novamente à disposição os atacantes Kléber e Iago. No entanto, o treinador ainda não definiu se ambos retornam ao time coxa-branca e afirmou que depende ainda da resposta física dos atletas que estão voltando de lesão.

“Essa questão do mistério do time é como eu penso também sobre a motivação. Pelo tempo que tem que jogar, talvez não seja uma coisa relevante. Por isso, eu não escondo o time. Só não vou revelar o time hoje porque ainda temos algumas dúvidas de questões físicas. Só por isso não vou revelar o time, mas a maioria jogou no domingo”, frisou Forner.

Segundo ele, o interesse e a possível negociação em andamento do atacante Kléber com o Fluminense não altera a participação do centroavante no Atletiba. “Se ele vai sair, ou não, é uma questão da diretoria. Ele é um funcionário do clube, entendo o lado do jogador, mas as questões contratuais dependem da diretoria. Se eles falarem A ou B, é uma decisão que foge da minha alçada. E se ele estará motivado, é mais uma questão particular dele do que minha”, concluiu.

O provável Coritiba para o segundo clássico Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense deve ter: Wilson; Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven e Léo Andrade; João Paulo; Julio Rusch, Matheus Galdezani e Thiago Lopes; Pablo e Kleber (Evandro).