Vai ser pauleira

Contra o Santos, Coxa inicia série de ‘finais’ em casa

Na última partida em casa, Coritiba venceu a Ponte. Agora, quer embalar de vez no Couto. Foto: Lineu Filho

Se tem um pensamento no Coritiba que é unanimidade no atual elenco e comissão técnica é a necessidade de fazer do Couto Pereira o grande trunfo do clube neste segundo turno do Campeonato Brasileiro para conseguir escapar do rebaixamento. A primeira decisão que o time coxa-branca terá pela frente será neste domingo, às 18h, contra o Santos e, independentemente se o Peixe está brigando pela liderança da competição, o técnico Paulo César Carpegiani já avisou que o Verdão tem a obrigação de vencer jogando dentro de casa.

“Temos a obrigação agora de vencer em casa, independentemente de quem seja. O Santos goleou o Atlético, que é o time que eu acho que é o grande favorito. É uma parada dura, mas em casa não podemos deixar escapar”, apontou o treinador, ainda depois do empate em 2×2 diante do Cruzeiro, no último domingo, fora de casa.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em dez partidas realizadas no Couto, o Verdão teve um aproveitamento mediano. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, totalizando rendimento de apenas 53%. Assim, o time sabe da importância de conseguir melhores resultados dentro de casa para conseguir se distanciar da zona da degola.

“Começamos o segundo turno pontuando fora de casa, mas dentro de casa temos que fazer nosso dever. No primeiro turno deixamos escapar alguns resultados de vitória importantes e temos que fazer o dever de casa agora contra o Santos. Eles estão bem no campeonato, apesar dos desfalques, mas a gente tem que aproveitar o fator casa, o fato do torcedor jogar junto para que consiga mais uma vitória importante para engrenar na competição”, apontou o goleiro Wilson.

A diretoria coxa-branca entendeu a necessidade de melhorar seu aproveitamento como mandante e fez algumas promoções para a continuidade do Brasileirão. A melhor delas foi o pacote de ingressos para o segundo turno do certame que custa apenas R$ 180, ou seja, com o preço unitário do ingresso por partida custando R$ 20.

“Quanto mais o clube incentivar a ida dos torcedores e quanto mais gente no estádio é melhor para nós. A força de você jogar em casa é diferente e tomara que a torcida compareça contra o Santos. Mas a gente também tem que demonstrar dentro de campo e justificar o apoio da torcida”, cravou o meia Juan.

O duelo contra o Santos, no Alto da Glória, é somente o primeiro dos próximos compromissos que o Coxa terá dentro de casa contra equipes que estão brigando na parte de cima da classificação. Depois, o Verdão encara o Grêmio e o Corinthians com a necessidade de somar pontos para se manter fora da zona de rebaixamento.

Um dia no Caju! Leia mais do futebol paranaense na coluna do Mafuz!