Na lateral

Com nova chance, Thiago Carleto quer voltar pra ficar no time do Coritiba

"Sei que o Coritiba precisa muito desses três pontos e a gente vai para São Paulo ganhar a partida", promete Carleto. Foto: Marcelo Andrade

No meio de campo ou na lateral-esquerda, Thiago Carleto foi titular em alguns jogos do Coritiba sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, mas perdeu espaço nos últimos compromissos do Verdão no Campeonato Brasileiro. A suspensão do lateral-esquerdo William Matheus pelo terceiro cartão amarelo abre uma nova chance para o jogador no duelo contra o Palmeiras, segunda-feira (18), às 20h, em São Paulo.

Thiago Carleto pode usar este compromisso contra o Palmeiras para, quem sabe, recuperar a vaga de titular no time coxa-branca. Isto porque William Matheus, a exemplo de todo o time, não tem repetido as boas atuações do início da temporada e caiu muito de produção nas últimas partidas.

“Quando cheguei falei que ia procurar no dia a dia o meu espaço. De lateral ou onde o professor Marcelo (Oliveira) escolher, vou procurar fazer meu papel da melhor maneira. Infelizmente teve a suspensão do William (Matheus), mas felizmente não foi por lesão. É uma boa oportunidade e o grupo se fortalece quando precisa de todos. Nesse momento que a gente vê que o grupo é realmente muito forte. Já demonstramos isso várias vezes, contra São Paulo, Chapecoense, quando tínhamos alguns desfalques, mas quem entrou, entrou muito bem e cumpriu o que foi pedido”, cravou Carleto.

Depois de ser titular pela última vez na derrota para o Atlético-GO, em Goiânia, quando atuou no meio de campo, Thiago Carleto contou que o técnico Marcelo Oliveira o chamou para uma conversa. Nos duelos contra Vitória e Atlético, o camisa 88 sequer entrou nas partidas e espera agarrar essa oportunidade para seguir no time titular do Coritiba.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

“Depois do jogo contra o Santos o professor Marcelo falou comigo. Eu já era fã dele e fiquei mais ainda como pessoa. Toda vez que não tenho a chance de jogar procuro responder dentro de campo. O William Matheus tem todos os méritos. Vinha vem, com uma regularidade muito grande. Quem fica mais feliz com isso é o treinador, quando tem dois atletas para a posição e que quem entrar vai cumprir aquilo que ele pedir”, emendou, que jogará mais uma vez diante da sua família, como aconteceu na vitória sobre o São Paulo, no Morumbi.

“Segunda-feira para mim é mais uma grande chance, mais uma vez diante da minha família, em São Paulo. É uma nova história a ser criada. Sei que o Coritiba precisa muito desses três pontos e a gente vai para São Paulo ganhar a partida. A gente precisa muito. Essa é a minha cabeça e de todo o grupo”, arrematou o lateral alviverde.