Tudo certo!

Cirurgia de Amaral foi bem sucedida e jogador ficará em repouso

Amaral sequer poderá treinar nos próximos dias, mas se diz contente pelo gol marcado. Foto: Albari Rosa

Herói improvável do Coritiba na vitória importante sobre o Sport por 1×0, no último domingo (18), em Recife, o volante Amaral, que substituiu Alan Santos neste compromisso na capital pernambucana, sofreu uma fratura no maxilar e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos dez dias. O jogador, autor do gol da vitória, ainda em Recife, passou por uma intervenção cirúrgica e terá que ficar em repouso nos próximos dias antes de voltar aos treinos.

A cirurgia, realizada ainda na noite de domingo, em um hospital de Recife, foi bem sucedida e isso permitiu que Amaral voltasse com o restante do elenco para Curitiba na manhã de segunda-feira (19). O volante coxa-branca, por conta da lesão, não poderá ter nenhum contato com bola nos próximos dias e, apesar de não ser titular da equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani, deixará o comandante com uma opção a menos.

Amaral sofreu a lesão ainda no primeiro tempo de partida, logo depois de ter feito o gol da vitória sobre o Sport, em uma bola disputada no alto com o lateral Rodney Wallace. O volante coxa-branca foi substituído por Ícaro e foi levado ao hospital, onde passou pela cirurgia.

Em entrevista ao programa Globo Esporte, da RPC, Amaral comemorou o gol marcado e escondeu a tristeza pela lesão sofrida. “Fico feliz pelo gol e triste pelo acontecimento, mas o mais importante é que valeu a pena. Os companheiros conseguiram essa vitória importante para a gente, em um jogo que era de seis pontos. Então, estou bastante feliz pelo acontecido”, concluiu Amaral.

Mesmo que não tivesse se machucado, Amaral dificilmente seria titular do Coritiba diante do Belgrano, nesta quarta-feira (21), às 21h45, no Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana. Isto porque os volantes Alan Santos e João Paulo, que cumpriram suspensão contra o Sport, estarão à disposição.