Chico dá a volta por cima e pensa em Libertadores

Contratado ano passado pelo Coritiba, o jogador Chico passou de volante pouco aproveitado em 2012 a peça fundamental dentro do elenco na atual temporada. A prova é que – o agora zagueiro – foi, ao lado do goleiro Vanderlei, o atleta mais regular do Coxa no 1.º turno do Campeonato Paranaense. Resultado: com boas atuações, venceu a desconfiança que existia por parte da torcida, principalmente por ter sido revelado e já ter vestido a camisa do rival Atlético. O jogador credita a fase positiva como fruto da pré-temporada bem sucedida, e ainda ao técnico Marquinhos Santos, que deu seqüência no trabalho. “Eu acho que é um misto de várias coisas. Tudo ajuda. Uma boa pré-temporada como a que foi feita, a sequência do trabalho, onde pude participar de todos os jogos, e, especialmente, a confiança do Marquinhos [Santos]”, revela.

Dois fatores foram fundamentais para o zagueiro despontar no time titular. O primeiro é que a confiança a que o jogador se refere não é exclusividade somente da comissão técnica. A diretoria do Coritiba também apostou no atleta, que desde sua chegada ao Alto da Glória já estava apalavrado para uma renovação. Em janeiro, o clube estendeu seu vínculo até o fim de 2016. “[A renovação] já estava acertada desde a metade do ano passado, e o fato de ter se concretizado mostra como as pessoas são corretas e o trabalho no Coritiba é sério. Isso com certeza dá tranquilidade na hora de pensar apenas no futebol e trabalhar. Já me acostumei com o clube, estou adaptado, a cada dia que passa vou treinar feliz e empolgado por fazer o que gosto”, disse.

Outro fator foi a mudança de posicionamento dentro de campo. Chico chegou ao clube para atuar como volante no time, à época comandado por Marcelo Oliveira. Polivalente, ainda atuou em algumas partidas na lateral esquerda, mas foi perdendo espaço. As oportunidades aumentaram com Marquinhos Santos, que o transformou em zagueiro pela esquerda. Agora, como titular na zaga, Chico tem planos ousados. “Acho que temos tudo para conquistar uma vaga na Libertadores no final do ano”, finaliza.