Após ter feito o seu melhor jogo do ano contra o Palmeiras, o Coritiba voltou a ser derrotado – perdeu para o Santos, em pleno Couto Pereira – e agora busca a recuperação no Brasileirão diante do Ceará. O duelo acontece neste sábado (24), ás 19h, no Castelão, pela 18ª rodada da competição.

Na 18ª colocação, o Coxa precisa de uma vitória para não se afundar de vez na zona do rebaixamento. E a vitória é essencial pelo fato de ser contra um adversário direto. O Vozão é o 14º, com 19 pontos. Se vencer em Fortaleza por dois gols de diferença, o Coritiba iguala a campanha do Ceará e embola a classificação.

Além disso, passaria o Vasco, que já jogou na rodada, o Botafogo, que não joga final de semana, e pode superar o Athletico, que só entra em campo no domingo. Ou seja, deixaria a zona da degola.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Para a partida, o técnico Jorginho conta com o retorno do zagueiro Sabino, que desfalcou o Verdão contra o Santos por pertencer ao clube paulista. Com isso, Henrique Vermudt volta para o banco de reservas.

Por outro lado, o treinador não conta com o volante Hugo Moura, que terá que cumprir suspensão. Matheus Galdezani e Ramón Martínez brigam pela posição. Outra dúvida está na lateral direita. Com o baixo rendimento do jovem Natanael nos últimos jogos, a tendência é que Matheus Sales seja improvisado no setor.

Transmissão

O jogo entre Ceará e Coritiba terá transmissão dos canais Premiere e TNT. Você também pode acompanhar todos os detalhes no tempo real da Tribuna.

Ficha técnica

Brasileirão
18ª rodada
24/10/2020

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis.
Técnico: Guto Ferreira.

Coritiba: Wilson; Natanael (Matheus Sales), Sabino, Nathan Silva e William Matheus; Matheus Galdezani (Ramón Martínez), Matheus Sales, Giovanni Augusto e Yan Sasse; Robson e Rodrigo Muniz. Técnico: Jorginho.

Local: Castelão (Fortaleza-CE)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

+ Mais do Coxa:

+ Revelações do Coritiba são convocadas para a seleção olímpica
+ Pelé 80 anos: Relembre fatos e fotos do Rei no futebol paranaense
+ Desempenho do Coritiba é parecido com anos anteriores


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?