Decepção

Cauteloso e preocupado, Marcelo Oliveira mantém Coritiba marcador contra o Palmeiras

"Os resultados são frustrantes", admite Marcelo Oliveira. Foto: Divulgação/Coritiba FC

O Coritiba ainda tem dois dias para o jogo desta segunda-feira (18) contra o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque. Mas Marcelo Oliveira vem quebrando a cabeça desde o início da semana para montar o time que vai jogar em São Paulo – jogo que é decisivo nos planos do time sair das últimas posições do Campeonato Brasileiro. Isto porque há desfalques e há planos para o jogo. E que ninguém espere um time mais agressivo diante do atual campeão nacional.

Isto porque a possibilidade do Coxa atuar com dois armadores – Anderson e Rafael Longuine – desde o início da partida é remota. Preocupado com o rendimento alviverde, que tem caído nas últimas rodadas, Marcelo Oliveira vai evitar montar um time mais “faceiro”. “Os dois jogam por dentro e alguém tem que marcar a lateral, porque o Palmeiras joga bastante pelas laterais. Se esses jogadores tiverem a consciência de participar da marcação, aí até pode acontecer, mas não sei se para esse jogo”, admitiu o treinador alviverde.

Assim, João Paulo, já recuperado da lesão que o tirou do Atletiba, volta ao time, e a tendência é que Longuine continue como titular e Anderson seja reserva diante do Palmeiras. Tudo para que o Coritiba seja mais equilibrado em campo e tenha mais resultado. O técnico confessou na sexta-feira (15) que está preocupado. “Os resultados são frustrantes. O segundo turno é muito abaixo daquilo que nós pensávamos. Por algum motivo pequeno nós deixamos fugir pontos preciosos”, afirmou.

E por mais que fale em vitória contra o Palmeiras (“É um jogo difícil frente ao Palmeiras, mas que é possível fazer o resultado”, disse), Marcelo quer primeiro garantir o sistema defensivo. E até para isso as trocas na zaga foram as primeiras definições que tomou nesta semana. Sem Léo, Werley e William Matheus, estão confirmados Dodô, Cléber Reis e Thiago Carleto. Ainda há uma chance de Márcio voltar ao time e deixar Cléber Reis no banco – o zagueiro sentiu dores no pé durante o treino da sexta.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Na frente, sem Kléber, lesionado e suspenso, o treinador confirmou a volta de Henrique Almeida ao time. “Gosto muito dele, pois é voluntarioso finalizador e pode nos ajudar”, afirmou Marcelo Oliveira. A formação do Coxa contra o Palmeiras deve ter Wilson; Dodô, Wallison Maia, Cléber Reis e Thiago Carleto; João Paulo, Alan Santos, Matheus Galdezani e Rafael Longuine; Henrique Almeida e Rildo.