Foi fácil

Carpegiani muda o time e jogadores enaltecem atuação do Coxa

Neto Berola desencantou e deu um passe para um gol e fez outro, o primeiro dele pelo Coritiba. Foto: Antonio More

Uma vitória para lavar a alma. A goleada por 4×0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (7), no Couto Pereira, mostrou um Coritiba praticamente perfeito taticamente. O técnico Paulo César Carpegiani modificou o time, mais uma vez com um zagueiro na lateral-direita, desta vez Walisson Maia, com Juan na esquerda, e escalou um trio de ataque que abusa da velocidade, com Iago, Leandro e Neto Berola, e a ideia deu certo.

Em rápidas jogadas, o Coxa explorou bem o espaço na defesa gremista e rapidamente marcou os quatro gols. Para Neto Berola, que marcou o primeiro gol com a camixa alviverde, essa velocidade foi fundamental para a boa atuação.

“Nosso time se comportou muito bem, fizemos o dever de casa e conseguimos um bom resultado. Até fizemos o saldo de gols. Tínhamos que aproveitar a velocidade da equipe e os contra-ataques foram mortais”, disse ele.

Uma das novidades da equipe, Walisson Maia não sentiu dificuldade para atuar pela lateral, também desencantou e fez o primeiro dele pelo clube. Para ele, fruto daquilo que vem sendo realizado nos treinamentos.

“Já vínhamos treinando, eu já joguei assim e é uma função onde eu defendo mais e saio na boa. O gol foi para coroar. Venho trabalhando há bastante tempo e agora consegui fazer o meu primeiro gol pelo Coritiba”, afirmou o zagueiro.