Volta por cima

Carleto admite erros no passado e quer retomar boa fase no Coritiba

Carleto chegou animado ao Coxa e quer colocar dúvidas na cabeça de Pachequinho. Foto: Divulgação/Coritiba

O lateral-esquerdo Thiago Carleto, apresentado ao lado do lateral-direito Léo na tarde de quarta-feira (17), no CT da Graciosa, quer reencontrar seu melhor futebol no Coritiba. Campeão brasileiro em 2012 pelo Fluminense, o jogador não conseguiu mais emplacar uma boa sequência na carreira, passou por alguns clubes e acredita em uma disputa sadia pela posição com William Matheus, titular absoluto da lateral-esquerda alviverde.

“Tenho que parabenizar o William. Em 2012 fui campeão brasileiro no Fluminense, tínhamos dois jogadores em cada posição. O que nos levou ao título foi o que eu já encontrei aqui, um grupo maravilhoso, de amigos. Acho que não é à toa que foi campeão estadual. Agora, é dentro do campo mostrar o dia a dia. Temos condições de estar jogando. Os dois bem, a responsabilidade é do treinador”, disse Carleto.

O novo reforço do Coxa quer reencontrar um bom caminho na sua carreira. Depois que foi campeão brasileiro em 2012, o jogador se machucou em 2013, quando retornou de empréstimo ao São Paulo, mas admitiu que tomou muitas decisões equivocadas que acabaram prejudicando sua trajetória no futebol.

“Fui campeão brasileiro no Fluminense, estava emprestado e retornei ao São Paulo. Renovei o contrato. Estava num momento bom dentro do campo e acabei sofrendo uma lesão no primeiro jogo do Brasileiro, no Morumbi. Dei a vida na recuperação, mas quando voltei, já não servia. Daí foi o ponto em que as decisões na minha vida foram erradas. Não culpo ninguém, culpo a mim. Culpo esses dois anos de decisões minhas equivocadas”, contou.

Neste ano, o jogador chegou a ser ameaçado de prisão por não pagar pensão alimentícia à sua ex-mulher. Momento complicado, quando defendia as cores do Linense e que o tiraram da partida importante diante do Corinthians.

Confira a classificação do Brasileirão!

“Existem pessoas que sempre querem tirar proveito acima da gente. Não vou dar ênfase a este assunto porque as pessoas que fizeram o que fizeram queriam Ibope. O caso está resolvido. A torcida do Coxa pode ficar tranquila de que não vai passar de uma notícia ou uma informação de algumas pessoas de pura maldade. Esse assunto está resolvido”, concluiu Carleto