É só emoção

Campeonato Paranaense tem rodada com clima de final

Desde ontem, o Atlético começou a respirar o Atletiba. Na rodada de amanhã, além de ter de vencer o Arapongas, o Furacão vai também se concentrar em secar o rival. O interesse direto nos próximos resultados do Coritiba mudou a rotina no CT do Caju. A ponto de o lateral-direito Gabriel Marques ser provocativo com o rival, disparando um comentário que não foi bem digerido no CT da Graciosa.

O jogador alegou que o Coritiba não vem apresentando um bom futebol. “O preparador físico (Alejandro Martinez) sempre conversa com a gente antes dos treinos, falando sobre as partidas, trabalhando a motivação, e ele falou uma coisa muito importante hoje. Disse que o Coritiba tem jogo fora de casa, e o Coritiba não vem muito bem. Acredito que o Coritiba não vem muito bem no segundo turno e vai ser um jogo muito difícil para eles (contra o Operário). Claro que temos que pensar em nós primeiro, fazer nosso dever de casa com o Arapongas, que vai ser um jogo muito difícil também, mas temos muita chance de decidir esse segundo turno contra o Coritiba no clássico”, polemizou.

No Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira blindou os jogadores e somente ele falou sobre as declarações de Gabriel Marques, porém procurando não polemizar. Segundo o treinador, a equipe não está pensando no clássico ainda, e sim em apenas manter a vantagem diante dos adversários. “Todo mundo pode falar o que quiser. Respeito, mas não tenho nenhuma interpretação sobre isto. Até porque, o clássico é só na outra semana”, declarou.

Polêmicas à parte, A antepenúltima rodada do Campeonato Paranaense, que acontece toda amanhã, poderá encaminhar o destino de muitas equipes na competição. O campeão do segundo turno, o primeiro time do interior melhor classificado e a primeira equipe que vai jogar a Divisão de Acesso do ano que vem poderão ser definidos neste giro.

Na parte de cima da classificação do returno, o Coritiba poderá conquistar o título do returno se vencer o Operário, em Ponta Grossa, e torcer para um empate no duelo entre Furacão e Arapongas e que o Londrina não vença seu compromisso diante do Roma, em Apucarana. Se essa combinação de resultados acontecer, as duas últimas rodadas do Paranaense servirão para definir o primeiro colocado geral e quem terá a vantagem de decidir o campeonato dentro de casa, além de os dois melhores times do interior e os dois rebaixados para a Segunda Divisão do ano que vem.