Vai jogar

Bernardo pode ter última chance pra ficar no Coritiba em 2017

Bernardo fez apenas nove partidas pelo Coritiba, nenhuma como titular. Foto: Albari Rosa

Reforço apresentado pelo Coritiba no final de junho, o meia Bernardo, marcado por seu bom futebol por onde passou, mas muito mais pelas polêmicas fora das quatro linhas, deve fazer, diante da Ponte Preta, neste domingo (11), às 17h, em Campinas, seu primeiro jogo como titular do Verdão, que optou entrar com um time misto nesta última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que encontrou no Coxa a sua chance de retomar seu bom caminho no futebol, acabou não emplacando e pouco ajudou o time alviverde na competição nacional.

Em quase seis meses em que esteve no clube, Bernardo, que teve seu melhor momento na carreira quando vestiu a camisa do Vasco, entre 2011 e 2012, fez apenas nove partidas com a camisa coxa-branca. Em todas elas o camisa 32 entrou no decorrer dos jogos, mas não marcou nenhum gol e não teve uma atuação de destaque.

Bernardo, na verdade, chegou fora de forma, vindo do futebol coreano e teve muitas dificuldades para conseguir ficar à disposição, primeiramente do técnico Pachequinho e depois de Paulo César Carpegiani. O meia, então, passou longe das polêmicas, mas dentro de campo não conseguiu emplacar e dificilmente permanecerá no clube para a próxima temporada.

Quando foi apresentado pelo Coxa, ele foi sabatinado pela imprensa, principalmente pela sua fama de “bad boy” fora de campo. No Verdão, o jogador encarou a oportunidade como um recomeço, mas a tendência é de que o meia tenha que procurar um novo clube em 2017.

“Acho importante falar sobre essa questão porque é uma coisa que não faz mais parte da minha vida. O que aconteceu eu deixei pra trás, joguei no lixo, hoje é uma nova etapa, Tudo o que aconteceu, já aconteceu. Deixo a mensagem que vou honrar essa camisa, em um time que existe uma cobrança muito forte como em outros clubes em que já passei. As polêmicas são tristes. Nunca pensei que fosse acontecer, mas aconteceu. Sou um homem já e estou mais maduro. Se eu vir algo que vai me prejudicar vou pensar duas vezes antes de fazer”, disse Bernardo, na sua apresentação, em junho.

Contra a Ponte Preta, o jogador terá a oportunidade de provar que pode seguir no Coritiba. A partida ainda vale para o Coxa nas suas pretensões de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Mesmo assim, por causa do adiamento da última rodada do Brasileirão, em virtude do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, o clube decidiu liberar alguns atletas que tinham viagens marcadas e optou pela utilização de um time misto neste confronto contra a Macaca.