Grama natural

Atletiba na Vila Capanema equilibra as forças entre os dois times

Luccas Claro ressaltou que o gramado sintético da Arena da Baixada é muito bom, mas a vantagem é só do Atlético. Foto: Antônio More

A transferência do clássico Atletiba da Arena da Baixada para a Vila Capanema pode ajudar o Coritiba a conseguir a vitória sobre o Furacão e se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A realização do maior clássico do futebol paranaense, neste domingo (16), às 17h, no gramado natural do Estádio Durival Britto pode tirar um pouco da vantagem da equipe atleticana que, nas partidas realizadas no Joaquim América, aproveita bastante o fato da grama sintética para fazer do caldeirão o seu grande trunfo na competição nacional.

O zagueiro Luccas Claro elogiou o gramado da Arena da Baixada, que segundo ele torna o jogo mais rápido, mas ressaltou que este é um dos diferenciais da grande campanha realizada pelo Furacão como mandante no Campeonato Brasileiro.

“Acho que faz diferença sim. Na Arena, o gramado apesar de ser sintético, é bom de se jogar, mas o jogo fica muito rápido. A equipe do Atlético está muito adaptada a isso e os números mostram. Mas eles terão o apoio da torcida, mesmo sem ser na Arena. Mas como a gente vem dizendo: poderia ser na Arena, no Couto Pereira, na Vila Capanema, vamos em busca da vitória”, avisou o defensor alviverde.

O meia Juan, que ainda não sabe se jogará o clássico na lateral-esquerda ou no meio de campo, também ressaltou a vantagem que o Atlético leva por jogar em um gramado artificial. O camisa 55 alviverde espera que o time coxa-branca, independentemente do gramado e de qualquer fator externo, possa impor seu ritmo e conseguir a vitória no clássico Atletiba.

“Acho que pode dar uma vantagem, mas, pela qualidade da grama, se der a vantagem é pequena. O jogo fica mais rápido realmente e demora um pouco para você pegar isso, mas a qualidade é muito boa da grama sintética. Então, a gente tem que jogar o nosso, fazer a nossa parte como se fosse na Arena, no Couto e tentar impor o nosso ritmo, ter uma imposição tática, posse de bola para vencer a partida”, arrematou Juan.

Time

O técnico Paulo César Carpegiani será obrigado a fazer duas mudanças no time coxa-branca para o clássico Atletiba. O lateral-direito César Benítez e o zagueiro Nery Bareiros estão suspensos desse jogo. Com isso, a tendência é de que Dodô assuma a titularidade da lateral-direita e Walisson Maia entre na zaga. Se isso acontecer, o zagueiro Juninho será mantido na lateral-esquerda. Se optar por utilizar Walisson Maia na direita, Juninho voltará para a zaga e Juan ocupa a lateral.