Atacante argentino é o talismã alviverde

A pressão que o Atlético jogou para cima do Coritiba no sábado deixou os jogadores um pouco ansiosos, mas quando o time jogou o que sabe não deu outra.

Após perder pênalti, abrir o marcador numa jogada característica com Rafinha e ver o Corinthians empatar com Bruno Batata, o Alviverde despertou para o jogo, foi para cima e conseguiu a vitória num lance inteligente de Marcos Aurélio concluído de cabeça por Ariel.

O 2 a1 de ontem no Couto Pereira foi pouco, mas suficiente para o Coxa se manter na liderança do Paranaense e avisar o rival que ainda não foi dessa vez que a vantagem mudou de mãos.

“Sabíamos que o time deles iria dar trabalho para a gente e não foi diferente dos outros jogos. Mas o importante é que mantivemos a pegada do início ao fim, tomamos o empate, demos uma balançada, mas voltou de novo ao normal e conseguimos o gol”, analisou o meia Renatinho.

Ele, por sinal, foi derrubado duas vezes na área, mas a arbitragem fez de conta que não foi nada para indignação geral no estádio. “Fui travado e (o árbitro) não teve atitude nem de dar amarelo no primeiro e, no segundo, pior ainda, foi o lance mais perigoso de gol. Mas o importante foi a vitória, deu mais tranquilidade na tabela”, ponderou.

Apito à parte, o técnico Ney Franco lembrou que o Timãozinho não é uma equipe qualquer. “Essa equipe do Corinthians é uma equipe qualificada e acho que eles não merecem essa situação de se classificarem em oitavo. Vieram aqui, correram muito contra a gente e temos que valorizar a vitória porque o campeonato é difícil e nessa reta final vamos ter que ganhar dessa forma”, avaliou o treinador. Para ele, a proposta ofensiva no segundo tempo não foi prejudicial, não. “Nossa equipe jogou melhor no segundo tempo quando colocamos mais peças ofensivas”, destacou.

No entanto, a equipe sofreu mais pressão e encontrou o gol da vitória novamente em Ariel, que estava no banco. “Em relação ao Ariel, optei por entrar com o Bill e o Ariel entrou e mais uma vez fez gol. Ele fez o que se espera dele e a gente tem durante a temporada muitos jogadores que entram e resol vem a partida fazendo gol”, completou o treinador, sem dar sinais de que vai promover o argentino contra o Avaí.

Hoje, os titulares fazem um trabalho regenerativo no CT da Graciosa e amanhã o treino apronto para a partida contra os catarinenses pela Copa do Brasil às 21h50 de quarta-feira no Alto da Glória.