4 a 1

Ariel garante a Páscoa alviverde no Couto Pereira

O Coritiba recebeu o Paranavaí, na tarde deste sábado, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase do Estadual, e goleou por 4 a 1, com destaque para o gringo Ariel, que com três gols e uma assistência, foi o craque da partida. Com o resultado, Verdão segue na ponta do campeonato, com 11 pontos conquistados e quatro a mais que o Atlético, que é o segundo colocado e entra em campo apenas amanhã para fazer o clássico com o Paraná Clube. Próximo compromisso do Alviverde será o Iraty, às 19h30 de quinta-feira.

Coritiba entrou em campo disposto a apagar a má impressão deixada no meio de semana, quando foi eliminado da Copa do Brasil pelo Avaí, e o que se viu foi um massacre alviverde nos 25 minutos iniciais. Aos 8 minutos, Rafinha mandou uma pancada no cantinho e Rudi fez defesa espetacular. Na sequência o primeiro gol. Rafinha cruzou na cabeça de Ariel, que testou bonito, no canto de Rudi, que nada pode fazer.

Verdão seguia em cima e marcou mais um aos 16 minutos. Renatinho tocou para Ariel, que em espaço curto driblou seu marcador e mandou no canto. Com a boa vantagem no placar, Coritiba diminuiu o ritmo, mas ainda assim era perigoso. Aos 31 minutos, Renatinho passou como quis pelo marcador e bateu no alto: Rudi, de mão trocada, fez grande defesa. No final da etapa inicial o ACP conseguiu diminuir o placar. Após cobrança de escanteio de Daniel Marques, Alex Noronha tocou de cabeça para o fundo do gol.

Para o segundo tempo as duas equipes voltaram com modificações. No Coritiba deixaram o campo Andrade e Fabinho Capixaba e entraram Tiago Real e Rodrigo Heffner. No ACP, Jean Carlo e Marcos Goiano entraram para as saídas de Rilber e Didi. Aos 4 minutos, Ariel recebeu na cara do gol, mas bateu fraco facilitando para o goleiro. Seria o terceiro dele.

ACP tocava a bola, mas não conseguia chegar, diferentemente do Verdão, que sempre que chegava era com perigo. Aos 14, Tiago Real cruzou, a bola passou por Rafinha, mas não por Ariel, que bateu no contrapé do goleiro, mas para fora. Aos 20 o ACP chegou com perigo. Jean Carlos dominou livre na área e bateu travado com Lucas Mendes, que salvou o Coxa.

O jogo seguia muito movimentado e na sequência, Ariel deixou Renatinho na cara do gol, mas o garoto bateu em cima do goleiro. No minuto seguinte um lance incrível. Marcos Aurelio ganhou do seu marcador e bateu na trave. No rebote, com o gol vazio, Ariel jogou por cima. Aos 43, o Coxa matou a partida. Leandro Donizete tabelou com Ariel, recebeu na frente e tocou na saída do goleiro. Já nos acréscimos, Dênis cruzou nos pés de Ariel, que não perdoou e deu números finais ao jogo.